O Governo de Goiás encaminhou Projeto de Lei À Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) para o parcelamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Após alteração na data de pagamento e licenciamento do imposto, que terá seu limite em junho, a PL indica que as parcelas serão divididas em 10 vezes. As alterações são direcionadas aos motoristas com placas de finais 1, 2 e 3.
Quais foram as mudanças?
Aubirlan Borges Vitoi, subsecretário da Receita Estadual, destaca que a mudança foi publicada ainda no mês de fevereiro. O subsecretário também atualizou a data de pagamento da segunda parcela, que ocorreria em março, e foi transferida para o início de maio, em dias alternados.
“A mudança nas datas foi publicada no Suplemento do Diário Oficial do Estado no dia 16 deste mês”, destacou Aubirlan Borges.
Na Instrução Normativa da Secretaria da Economia, divulgada em dezembro, o contribuinte com o final da placa 1, deveria pagar sua segunda parcela no dia 24 de fevereiro. Agora a data é 2 de maio.
O motorista que tem veículo com a placa de final 2 deveria pagar a segunda parcela no começo de março, mais precisamente no dia 3. A data alterada jogou o limite final para o dia 3 de maio.
O contribuinte com automóvel de placa final 3 teria a primeira parcela também no dia 3 de março. A nova data é 4 de abril.
Outras possíveis mudanças no calendário só serão feitas após a aprovação de nova lei pela Alego. Os reflexos no pagamento do imposto do ano de 2022 serão divulgadas no site e nas redes sociais do Governo de Goiás.