Governo libera mais mil cartões do Aluguel Social para Aparecida de Goiânia

Uma boa notícia para Aparecida de Goiânia. Nos próximos dias 11 e 13 de março, o Governo de Goiás vai entregar mais de mil cartões do Aluguel Social. Trata-se de um auxílio de R$ 350, válido por 18 meses, com possibilidade de ser prorrogado por igual período. Para participar, é preciso se inscrever no site da Agência Goiana de Habitação (Agehab). Também no endereço eletrônico está disponível o edital que explica quais os documentos e o perfil que o candidato ao benefício deve ter.

O programa, batizado de Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social, tem como público-alvo famílias em situação de vulnerabilidade financeira, com ênfase naquelas com dificuldade de se manter abrigada, com risco, inclusive, de chegar à situação de rua. Entre os grupos prioritários estão idosos, famílias com pessoas com deficiência e vítimas de violência doméstica. Bolsistas do ProBem e alunos da UEG também podem participar.

Entre os critérios básicos para pleitear o auxílio está a condição de superendividamento. É necessário estar inscrito no CadÚnico municipal e ser maior de 18 anos ou emancipado. Para obter mais informações, podem ser utilizados os seguintes canais: fones (62) 3096-5050/5005 ou as redes sociais @agehabgoias.

Primeira a receber o benefício

Das 35 cidades em atendimento, Aparecida de Goiânia foi a primeira a receber os cartões do Aluguel Social. Logo em dezembro passado, 500 famílias foram chamadas a entregar a documentação exigida na inscrição e algumas delas já estão recebendo a terceira parcela do benefício, depositado mensalmente. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social do Estado de Goiás (Protege), gerido pelo Gabinete de Políticas Sociais (GPS).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Comediante tem shows cancelados após piada sobre enchentes no Rio Grande do Sul

O comediante Abner Dantas teve seus shows em Canoas e Novo Hamburgo, marcados para os dias 27 e 28 de novembro, cancelados após publicar um vídeo polêmico nas redes sociais. Na publicação, Dantas fez uma piada de mau gosto sobre as enchentes que devastaram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre deste ano, causando a morte de mais de 170 pessoas.

No vídeo, o humorista utilizou filtros de rede social e simulou uma pessoa se afogando, enquanto convidava o público para suas apresentações. Ele ainda escreveu na legenda: “Assim como vocês tiveram que construir novas casas, eu estou construindo o meu show solo e vou testá-lo dia 27 em Canoas e 28 em Novo Hamburgo”.

A postagem foi duramente criticada por internautas, que classificaram o conteúdo como insensível e desrespeitoso. Comentários como “Quando não se tem talento, usa-se a apelação” e “Respeite quem passou por essa tragédia” foram comuns.

Diante da repercussão negativa, Dantas publicou um vídeo de desculpas, mas manteve um tom irônico ao aparecer vestido de mergulhador e salva-vidas. Ele afirmou que gostaria de se desculpar pessoalmente com o público gaúcho, mas a tentativa não foi bem recebida.

O Buteco Comedy Bar, onde os shows aconteceriam, anunciou o cancelamento das apresentações. Em nota, o estabelecimento repudiou a abordagem de Dantas e destacou o impacto das enchentes na região, que afetaram diretamente funcionários e familiares dos proprietários.

Felipe Vacilotto, sócio do Buteco Comedy, declarou que a decisão foi imediata: “Assim que vimos a postagem, decidimos na hora cancelar. Mandamos uma mensagem para a produção.” As apresentações foram oficialmente suspensas e a venda de ingressos retirada do ar.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp