“Matei ele porque estava me tirando”, diz jovem sobre o pai

“Matei ele porque estava me tirando”. Foi com extrema frieza que um rapaz de 23 anos confirmou à Guarda Municipal de Araucária, município da Região Metropolitana de Curitiba (PR), o crime cometido contra o pai, Valter Miranda, de 58 anos, na manhã deste domingo (27).

O assassinato foi cometido dentro de um supermercado localizado na Avenida Independência, bairro Passaúna, e registrado pelas câmeras de segurança internas. As cenas são de arrepiar e deixam clara a violência empregada pelo jovem, que, calmamente, e com a faca na mão, persegue o pai já ferido. Em ação rápida da Guarda Municipal, o acusado foi preso ainda na porta do estabelecimento e com as roupas sujas de sangue.

Um dos agentes, que faz curso de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate, socorreu a vítima, na tentativa de estancas a hemorragia até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Entretanto, os ferimentos provocados pelas várias facadas desferidas, sobretudo na região da cabeça, eram muito graves e o homem não resistiu.

De acordo com testemunhas, pai e filho trabalhavam juntos em um açougue próximo ao local do crime. Há suspeitas, inclusive, de que a arma utilizada no homicídio seja a mesma que eles empregavam no corte de carne do comércio.

Após confessar o crime contra o pai, o rapaz foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araucária e o corpo da vítima recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), de Curitiba.

Câmeras de segurança do supermercado registraram o crime, veja:

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

PM de Goiás apreende motos de jovens envolvidos em ‘rolezinhos’ no Natal

A Polícia Militar de Goiás apreendeu 17 motocicletas durante uma operação realizada na véspera de Natal em Goiânia. Os veículos pertenciam a um grupo envolvido em um “rolezinho” no Setor Pedro Ludovico. Entre os detidos, estavam três adultos e um menor de idade.

Segundo o Comando de Policiamento da Capital (CPC), imagens divulgadas nas redes sociais mostraram motociclistas trafegando em alta velocidade e utilizando veículos irregulares, como motos sem placas e retrovisores, além de realizarem manobras perigosas. Durante a abordagem, apenas um dos jovens possuía habilitação.

Ações em outras cidades
A PM também realizou operações similares em outras cidades de Goiás. Em Anápolis, oito motocicletas foram apreendidas na quarta-feira, 25, após denúncias de um novo “rolezinho” sendo organizado na região.

Já em Goianésia, quatro motos sem placas e com documentos atrasados foram recolhidas durante um evento semelhante, também na véspera de Natal.

As ações da Polícia Militar buscam coibir práticas irregulares que colocam em risco a segurança no trânsito e garantir a ordem durante as festas de fim de ano.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp