Um piloto de voo livre goiano morreu depois que o parapente que usava perdeu altitude e caiu rodopiando em um monte, no último domingo (27), em Governador Valadares, região de Minas Gerais. Valdemiro Martins Rafael tinha 41 anos e era de Catalão.
O momento da morte foi gravado por pessoas que estavam na área do Pico da Ibituruna. De acordo com informações, o piloto estava na cidade mineira para disputar uma etapa do Campeonato Brasileiro de Parapente, que começa nesta segunda (28), e aproveitou o domingo para treinar voando no céu de Valadares.
Nas imagens é possível ver Valdemiro sobrevoando a montanha, até que perde a altitude e caiu rodopiando, num movimento parafuso. O choque do seu corpo contra o solo, na montanha que tem 1.123 metros de altitude, foi a causa da morte.O piloto foi socorrido por militares do Corpo de Bombeiros com apoio de oficiais da Polícia Militar de Minas Gerais, que voam no helicóptero da Base Regional de Aviação do Estado.
Valdemiro foi resgatado com urgência e levado para uma área próxima, onde uma ambulância do Samu já o esperava, mas a morte foi constatada ainda pelos socorridas. As circunstâncias da morte são investigadas
Veja o momento do acidente:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)