Nesta terça-feira (1) uma explosão sucedeu um incêndio em Vinhedo (SP), que, segundo o Corpo de Bombeiros, resultou no desabamento de paredes e telhados de casas envolvidas. Uma pessoa morreu em virtude do acidente.
O que levou à explosão?
Ainda não há certeza sobre o que teria provocado o incêndio, o que será objeto de investigação. No entanto, os bombeiros trabalham com a suspeita de vazamento de gás em uma das residências, na rua Morubixaba.
“Quando a gente chegou, a casa estava totalmente consumida pelas chamas e parte do telhado e da parede tinha cedido. Segundo informações colhidas no local, moradores falaram que teve uma explosão e, possivelmente devido a essa explosão, aconteceu o desabamento do teto e da parede. Possivelmente, (a causa) seria um botijão de gás de GLP”, explicou o sargento Salvador de Oliveira, responsável pela ação.
A prefeitura da cidade enviou equipe ao local para a retirada dos escombros. A investigação sobre o desabamento começa ainda nesta terça-feira (1).
Vítimas e moradores
Segundos os moradores do local, um casal de idosos que viva em frente à casa em que a explosão se originou estava viajando. O cachorro deles foi encontrado morto após o fim do incêndio.
Diógenes Menezes da Silva, jardineiro que morava nos fundos do terreno comentou sobre os momentos que viveu para escapar do incêndio.
“Abri a porta e quando olhei, já estava o fogaréu comendo essa lateral da casa. Um desespero para sair todo mundo de lá de dentro, porque não mora só eu, mora outra família, tem neném, moram mais dois rapazes na casa do fundo. Eu saí de lá de dentro, só tinha esse acesso para sair. Vidro estourando para todos os lados. Tive que botar a escada e pular por cima do telhado”, informou o vizinho.
O Corpo de Bombeiros informou que um dos vizinhos tentou ajudar no controle das chamas. A pessoa adentrou numa das casa e acabou saindo com queimaduras. Ele foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.