Leonardo vence processo movido por compositor do hit “Pense em Mim”

Leonardo vence processo movido por compositor do hit

O cantor sertanejo Leonardo venceu na Justiça um processo por danos morais movido contra ele, pelo compositor Mario Soares, autor do hit “Pense em Mim” da dupla com o irmão Leandro.

Mario Soares afirmou que a dupla sertaneja Leandro e Leonardo gravaram a música sem sua autorização prévia, em 1990. Segundo o compositor ele nunca recebeu a remuneração devida pelos diretos autorais. A decisão ainda cabe recurso.

Na decisão, o juiz Artur Martinho de Oliveira Júnior considerou que Leonardo, na condição de intérprete, não pode ser responsabilizado pelo pagamento dos direitos autorais. O juiz afirmou que Leonardo faz parte legitima do processo.

Na justiça o compositor declarou que a dupla conheceu a música quando ela foi apresentada durante um show de calouros no programa “Clube do Bolinha”, Mario acrescentou que somente após a dupla sertaneja ter gravado a música no álbum “Leandro e Leonardo Vol. 4”, que eles o procuraram para obter o consentimento, o que não teria sido feito de maneira formal.

Autorizações da gravadora

Leonardo afirmou no processo ser apenas o intérprete da composição e que as autorizações para a gravação da música foram obtidas pela gravadora e pela editora que cuidavam da dupla sertaneja na época.

A ação também envolve as gravadoras, mas a Justiça considerou também que, pela lei, no tocante a elas, a cobrança já está prescrita quanto os eventuais direitos, que superam prazo de cinco anos anteriores à abertura do processo (2019). Em relação aos últimos cinco anos, o processo continuará.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Vice-governador Daniel Vilela prestigia penúltima etapa da temporada do Stock Car

O Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia, voltou a ser o centro das atenções do automobilismo nacional ao receber a penúltima etapa da Stock Car Pro Series, neste domingo, 24. Reconhecido por sua estrutura de excelência e pela receptividade do público goiano, o autódromo consolida a capital de Goiás como um destino obrigatório no circuito esportivo brasileiro.
 
Durante o evento, o vice-governador Daniel Vilela destacou a importância da competição para o estado. “Goiás reafirma seu potencial para sediar grandes competições. Nossa estrutura e a paixão do público goiano pelo esporte fazem toda a diferença,” afirmou Daniel. O primeiro lugar da corrida principal ficou com Gaetano di Mauro, que recebeu o troféu das mãos de Daniel Vilela. Ricardo Mauricio e Guilherme Salas completaram o pódio.
 
A etapa deste domingo foi decisiva para os pilotos que buscaram garantir vaga na final, marcada para dezembro, em Interlagos, São Paulo. Em toda esta temporada do circuito, Goiânia foi a cidade que mais sediou as competições, tendo sido anfitriã por três vezes. Segundo o vice-governador, a previsão é trabalhar para manter a capital goiana como protagonista no esporte nacional.
 
“Vamos fechar o autódromo em janeiro para fazer uma grande reforma, a fim de receber eventos nacionais e, até mesmo, internacionais. Portanto, vamos seguir, cada vez mais, na rota dos grandes eventos do automobilismo brasileiro e internacional, o que consolida Goiânia e o Estado de Goiás como palco de grandes eventos, rota de entretenimento e de muitas oportunidades,” explicou Daniel Vilela.
 
Segundo o secretário estadual de esporte e lazer, Rudson Rosa Guerra, a escolha de Goiânia como palco por três vezes da disputa, inclusive na frente da capital paulista, que detém o maior autódromo do país, “demonstra a seriedade com que o Governo de Goiás conduz o setor esportivo.” Ele ainda comentou que “o governador Ronaldo Caiado vem trabalhando muito nessa questão, tendo como grande aliado o vice, Daniel Vilela, que atua não apenas pelo autódromo, mas também na revitalização do Serra Dourada.”

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp