Vila Nova empata com o Rio Branco e avança para a segunda fase

Rio Branco x Vila Nova Copa do Brasil

Com o regulamento debaixo do braço, o Vila Nova garantiu o seu espaço na segunda fase da Copa do Brasil de 2022. No Estádio Florestão, o Tigre empatou em 0x0 com o Rio Branco e avançou para a próxima etapa da competição, na qual enfrentará o Guarani. O duelo será decidido em confronto único e acontecerá na cidade de Campinas, ainda sem confirmação de datas e horários.

Um empate sem gols que favoreceu o Vila Nova

O Vila Nova precisava somente de um empate para se classificar. Segundo o regulamento da Copa do Brasil, os times visitantes na primeira fase possuem a vantagem da igualdade, enquanto os mandantes necessitam de uma vitória para avançar. Com isso, as duas equipes buscaram balançar as redes para não depender da sorte.

O primeiro tempo foi de muita disputa na intermediária. A primeira chance foi do Tigre, em cabeceio de Rafael Donato após cruzamento de Matheuzinho. Arthur Rezende também teve uma boa oportunidade na bola parada, mas a sua cobrança de falta foi direto para fora. No fim da etapa, Matheuzinho quase anotou um gol olímpico, e o goleiro adversário precisou espalmar para evitar o tento.

No segundo tempo, o duelo começou a ficar mais tenso por conta da indefinição no placar. Um gol para qualquer um dos lados poderia ser fatal para o outro, sobretudo quando o embate foi chegando ao fim. O Rio Branco foi para cima nos últimos minutos, e o arqueiro colorado Georgemy precisou trabalhar. Por fim, o alvirrubro conseguiu sustentar o empate e saiu com a vaga e R$ 750 mil para a conta.

Assim como o principal rival Goiás, o Vila Nova passou de fase com uma igualdade no marcador, sem precisar vencer a partida. O próximo adversário promete ser páreo duro. Trata-se do Guarani, o qual integra a Série B do Campeonato Brasileiro, assim como o próprio Tigre.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico inicia pré-temporada com novo técnico e reforços no CT do Caju

O Athletico inicia a pré-temporada no CT do Caju nesta quinta-feira. A chegada do elenco está marcada para o período da tarde para iniciar os preparativos visando as competições de 2025, que começam com o Campeonato Paranaense e se estendem até a Serie B do Brasileiro, passando pela Copa do Brasil.

O destaque da pré-temporada é a chegada do técnico Maurício Barbieri, que terá seu primeiro contato com os jogadores. Escolhido pelo presidente Mário Celso Petraglia para substituir Lucho González, Barbieri esteve em Curitiba algumas semanas atrás, reuniu-se com o dirigente, foi anunciado e viajou para passar o Natal com a família no interior de São Paulo.

Além da contratação de Barbieri, outros nomes já acertados com o Furacão devem marcar presença no CT do Caju, como o lateral-direito colombiano Hayen Palacios, o volante Raul e o atacante Luiz Fernando. Jogadores que fizeram parte da campanha do rebaixamento e estavam na lista de possíveis saídas, como o goleiro Léo Linck e Pablo, também estão confirmados para a pré-temporada.

O elenco do Athletico passa por uma reformulação para a temporada de 2025, com o objetivo de reduzir a folha salarial. O clube já concretizou saídas de jogadores como Marcos Vitor, Christian, Erick, Gabriel, Praxedes e Zé Vitor. Três lideranças do elenco, incluindo Thiago Heleno, Fernandinho e Nikão, vão definir seus futuros nesta semana, com Thiago Heleno sendo o único presente na reapresentação.

Com o calendário ajustado por conta do rebaixamento no Brasileirão, o Athletico antecipou a data de início da pré-temporada para se preparar para o Campeonato Paranaense, com a estreia marcada contra o Paraná Clube na Ligga Arena. O grupo irá focar na preparação visando um bom desempenho nas competições de 2025.

Para mais notícias e atualizações sobre o Athletico, acesse o ge.globo/pr e fique por dentro de tudo que acontece com o clube paranaense. Acompanhe as novidades e os bastidores da equipe durante a pré-temporada e ao longo de toda a temporada de 2025.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp