“Tragédia anunciada”
Em 2011 o vereador Elias Vaz (foto) denunciou à imprensa que a Prefeitura de Goiânia teria comprado brinquedos velhos a preços de novos para equipar o Parque Mutirama. O edital de compra, no valor de total de cerca de 29 milhões de reais, previa brinquedos novos, porém não foi o que se viu na prática. O vereador afirmou na época que alguns brinquedos usados estavam custando mais ao município do que novos. O resto a história todo mundo sabe. “Infelizmente os administradores da nossa cidade continuam usando da boa fé das pessoas, que sonham em ter um parque para levar seus filhos, para usurpar do dinheiro público”, desabafa Elias.
Fogo amigo 1
Analistas de mercado enxergam “fogo amigo” nas informações de que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, lucrou R$ 216 milhões em 2016 com consultorias.
Fogo amigo 2
Pelo que a imprensa nacional divulgou até agora, não há nada que envolva Meirelles num suposto uso de informações privilegiadas para ganhos pessoais.
Arroz requentado
Não é segredo para ninguém que Henrique Meirelles, antes de assumir cargo no governo federal, prestou consultoria ao grupo JBS.
Boi de piranha
A citação de Meirelles seria uma movimentação interna no governo para tentar desestabilizá-lo politicamente, porque é um dos poucos que resistem à onda de gastança que tomou conta do Palácio do Planalto, isso num momento de crise aguda.
Empatados
No quesito pior avaliação de governo dos últimos 30 anos, Michel Temer igualou-se a Dilma Rousseff. A aprovação, segundo o Ibope, caiu de 10% para 5%.
Frase do dia
““Não posso ser muito afetuoso com quem me bate 24 horas por dia” (Lula, ex-presidente da República).
“Já era esperado”
Ao se referir ao acidente no Parque Mutirama, o vereador o ex-Djalma Araújo (Rede) cunhou a seguinte frase: “Tragédia anunciada”.
Fundo do poço
Do jornalista José Roberto Toledo, do Estadão: “Temer sepultou a política”.
“Meus chegados”
Marconi Perillo disse que tornou-se amigo pessoal dos três principais prefeitos no PT nos últimos anos: Paulo Garcia (Goiânia), João Gomes (Anápolis) e Selma Bastos (Goiás).
Menu: 2018!
De olho na Câmara Federal, José Mário Schreiner almoçou com o senador Ronaldo Caiado (DEM).
Brasil inviável
Além dos custos da roubalheira dos políticos, o Rio de Janeiro arca hoje com uma pesada conta: Os custos com pacientes vítimas de balas perdidas.
Estudantes
Um grupo de jovens de Santa Rita do Araguaia, que faz todos os dias trajeto de 88 quilômetros para estudar em Mineiros, na movimentada BR-364, pediu ao governador Marconi Perillo ontem ajuda para aquisição de um ônibus para transporte de universitários.
Grande evento
A presença dos governadores do Fórum Brasil Central é aguardada amanhã, na inauguração da ponte do Cocalinho.
Literalmente!
Quem olha as imagens do brinquedo que quebrou no Parque Mutirama tem a impressão de que passou pelo local um verdadeiro furacão.
Fatos lamentáveis
Sem querer fulanizar a questão dos responsáveis pela tragédia no Parque Mutirama, a verdade é que aquele foi o desfecho de algo que começou errado e só poderia dar errado. Até hoje não foi explicada a compra de brinquedos usados, de qualidade duvidosa.
Na medida
Tanto o governador Marconi Perillo quanto o prefeito Iris Rezende emitiram notas de solidariedade às famílias das vítimas do acidente no Parque Mutirama em tom apropriado, sem levar a tragédia para o campo político.
Furacão
O brinquedo do Mutirama, que provocou o acidente era chamado de “twister”, tornado em português.
Assuntos complexos
Os petistas costumam ter dificuldades de lidar com assuntos espinhosos. Ontem, mesmo antes de qualquer atribuição de responsabilidade pela tragédia no Mutirama ao ex-prefeito Paulo Garcia, já saíam a campo para blindá-lo.
Velho conhecido
O deputado Delegado Waldir (PR) havia apresentado, ainda em 2015, requerimento para convocação do então presidente da Petrobras, Aldemir Bendine, preso ontem em mais uma fase da operação Lava Jato.
Convivência democrática
A secretária Raquel Teixeira fez elogios em suas redes sociais da “parceria republicana” entre o governador Marconi Perillo e a prefeita da cidade de Goiás, Selma Bastos (PT). “Exemplo a ser seguido. A intolerância tem prejudicado política”, escreveu.
Relação amistosa
O prefeito de Mineiros, Agenor Rezende (PMDB), encheu a bola de Marconi, ontem, chamando o governador de “cabra arrojado”. Disse que o governador desenvolve um programa “arrojado”, ajudando os municípios naquilo que eles definiram como prioridade. “Prossiga na luta, porque o senhor tem muito a ajudar a Goiás e a Mineiros”, afirmou.