#Hashtag: Sunset

Sunset

A “Havaianas Sunset Party” vai acontecer amanhã, às 16 horas, no Centro Cultural Oscar Niemeyer. Entre as atrações, estão os DJs Haj, John John, Thiago Jesus, Rafael de Paula, Ayrton Bagni e Rafael Brusadim. Os organizadores do evento sugerem o uso de sandálias havaianas.

 

Hepatite

O Hospital Alberto Rassi – HGG realiza hoje, mais uma edição do projeto Saúde na Praça. Desta vez, o evento é realizado no Dia Mundial de Luta contra Hepatites Virais e será realizado das 7 às 13 horas, na Praça Abrão Rassi, em frente ao HGG.

 

Hepatite 2

Serão oferecidos testes rápidos para detecção de hepatite B e C, medição de pressão e orientações com nutricionistas e gastroenterologistas da unidade. O evento é realizado em parceria com a Coordenação Estadual de Hepatites Virais, ligada à Superintendência de Vigilância em Saúde (Suvisa), da Secretaria de Estado da Saúde.

 

Leitura

Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura, a Saraiva do Passeio das Águas Shopping realiza o projeto “Hora da Criança – Contação de Histórias”. Neste sábado, dia 29, às 16h, grandes sucessos como “Os Três Porquinhos”, “Chapeuzinho Vermelho”, “Branca de Neve”, “Bela Adormecida” serão contados pelo Teatro Destinatário. A atração é gratuita.

 

Campanha

O projeto Cia do Bem, criado pelos empresários Fausto Ramos, Cláudio Rodrigues e Érico Meirelles inicia no dia 4 de agosto, a Campanha Dia das Crianças, que se estende até o dia 25 de setembro com o propósito de arrecadar brinquedos e livros. Para saber mais como doar ou como ser uma empresa parceira, entre em contato pelo e-mail [email protected] e acesse também o instagram (@projetociadobem).

 

Voz

Cor Multiplicada é o show que a cantora Cláudia Vieira apresenta dia 1º de agosto, às 20 horas, no Teatro SESI. Trata-se de uma homenagem ao cantor e compositor Caetano Veloso. Músicas de diferentes fases do artista estarão no repertório.   Para acompanhá-la, a cantora convidou  Fred Praxedes (teclados), Emídio Queiroz (guitarra/ violão), Nonato Mendes (baixo), Evaldo Robson (sax/flauta), Fred Valle (bateria)  e Sérgio Pato (percussão). A direção musical é de Nonato Mendes.

 

 

UNDERLINE_

# E os PARABÉNS de hoje vão para: Greziano Rogerio, Henrique Gama, Katia Barreto, Lorena Freitas, Rafael Werneck, Sal Moretti e Suelen Ferreira.

# O cantor Jefferson Moraes é a atração especial de hoje na boate Villa Mix, ás 22h.

# Kleo Dibah & Rafael fazem show hoje na boate Santafé Hall, às 22h30.

# O cantor Welder Mattos se apresenta hoje às 20h, no Cerrado Cervejaria.

# A dupla Rauster e Danilo se apresentam pela primeira vez no Buriti é Show, hoje, às 19h30, no Buriti Shopping.

# Em busca de novidades para incrementar a produção, os diretores da Cerveja Colombina, Patrícia Mercês, Alberto Nascimento e Deborah Perigo embarcam para São Paulo neste final de semana para participar da Brasil Brau.

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp