Últimos dias para inscrição de concurso público do MPGO em diversas áreas

As vagas dos concursos públicos são para prefeituras municipais e órgãos estaduais. 

As inscrições para o concurso público do Ministério Público de Goiás (MPGO) se encerram no próximo dia 7, às 23h59. O órgão oferece 35 vagas para o quadro de servidores da instituição na capital, distribuídas entre analista, assistente e secretário. (Veja vagas abaixo).

Dos cargos ofertados, 5% serão destinadas às pessoas com deficiência e 20% a candidatas e candidatos negros. A taxa de inscrição que varia de R$ 110 para cargos de nível superior e R$ 85 para vagas de nível médio, devem ser pagas até dia 8 de março. As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 1º de maio.

Para se inscrever, o interessado deve acessar o site da Fundação Getúlio Vargas, responsável pelas inscrições e provas, no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/mpgo22. O concurso será acompanhado e fiscalizado pelo MPGO, por meio da Comissão de Acompanhamento de Concursos da Comarca de Goiânia.

Vagas

• Analista Contábil: 5

• Analista em Edificações/Arquitetura e Urbanismo: 2

• Analista em Informática: 1

• Analista em Serviço Social: 1

• Analista Jurídico: 2

• Assistente Administrativo: 6

• Assistente de Informática: 3

• Assistente Programador: 4

• Secretário Assistente: 11

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Deputada colombiana é flagrada fumando vape durante sessão sobre saúde

Um episódio curioso ocorreu no Parlamento colombiano na terça-feira, 17, quando a deputada Cathy Juvinão, do Partido da Aliança Verde, foi flagrada fumando um vape durante uma sessão que discutia reformas na área da saúde.

O incidente foi registrado pelas câmeras de transmissão da reunião, e Cathy foi filmada com o dispositivo. Ao perceber que estava sendo gravada, tentou esconder o vape, mas a fumaça que escapou acabou expondo o ato, fazendo com que a parlamentar chegasse a engasgar. O episódio gerou grande repercussão nas redes sociais.

Após o episódio viralizar, a deputada se desculpou publicamente. Em uma postagem no X (antigo Twitter), ela escreveu: “Peço desculpas aos cidadãos pelo que aconteceu ontem em plenário. Não vou me juntar ao mau exemplo que hoje em dia intoxica o discurso público, e isso não se repetirá.” Ela reafirmou seu compromisso de continuar defendendo suas pautas com o mesmo empenho.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp