Prefeito Rogério Cruz sanciona novo Plano Diretor de Goiânia

Atualizado pela Câmara Municipal de Goiânia em fevereiro, após 79 reuniões com a população – o prefeito Rogério Cruz (Republicanos) sanciona, nesta sexta-feira (04), o novo Plano Diretor de Goiânia. O evento está marcado para às 10h30 no Salão Nobre do Paço Municipal.

“Serão muitos os impactos positivos para a nossa capital, como atração de empresas, moradias mais dignas, e redução das distâncias de deslocamento na cidade”, ressalta prefeito.

O Plano Diretor é uma das leis mais importantes de um município. A legislação prevê que seja atualizado a cada 10 anos. O último de Goiânia era de 2007, e deveria ter sido revisado em 2017. Desde então, a Prefeitura discutia as alterações.

Uma das propostas do plano é tornar Goiânia mais compacta, com prédios mais baixos com mais apartamentos –  portanto, com menor custo de construção e, também, de venda e locação.

Outro ponto é a possibilidade de construção de unidades habitacionais (apartamentos) sem a obrigação de implantação de garagem – uma opção para quem não tem ou não quer ter veículo de passeio.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos