Um bebê de dois anos precisou ser acalmado por uma comissária de bordo. A situação ocorreu em um voo para Cuiabá (MT). Na ocasião, um passageiro filmou e publicou o vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira (3). A mãe de Andrei Divino Sodré Filho, disse ter ficado feliz e surpresa com a repercussão positiva do vídeo na internet.
“Estamos felizes e surpresos com a repercussão positiva que o vídeo está tendo. Foi um gesto de compaixão e carinho pelo próximo, diante das más notícias que vemos todos os dias”, contou Laís Freire, mãe do bebê ao G1.
Atitude da comissária
Residentes de Goianésia, região Central de Goiás, a família viajou pela primeira vez de avião para comemorar o aniversário de 86 anos da bisavó da criança. Em Brasília, eles embarcaram no último dia 25 com destino a Cuiabá. Chorando sem parar porque não queria ficar com o cinto de segurança, Andrei foi acalmado pela comissária.
A princípio, a aeromoça pegou alguns copos e adesivos para distrair o menino, mas não deu certo. Em seguida, ela pegou o bebê no colo e ficou andando de um lado para o outro no corredor do avião até que ele adormeceu.
O pai da criança, Andrei Divino Sodré, também disse ter ficado surpreso, porém, agradecido pela atitude da comissária.
“Eu não sabia como ia acalmar ele e a comissária pegou ele e conseguiu fazer ele dormir. Nesse mundo de guerra e fome em que estamos vivendo, fiquei agradecido pelo o que ela fez. A atitude dela foi muito bonita”, declarou Sodré.
Em nota, a Azul Linhas Aéreas informou, neste sábado (5), que todos os tripulantes são treinados para lidar com as mais diversas situações. Entretanto, o gesto da aeromoça, foi além dos protocolos. “A atitude da nossa comissária foi, além de tudo, uma demonstração de afeto muito grande pelo próximo”, disse a companhia.
Vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)