Desde às 6h deste domingo (06), a equipe do Corpo de Bombeiros segue às buscas de uma criança, de apenas 11 anos, vítima de afogamento no rio Passa Três, em Uruaçu, região Norte do Estado. A corporação realiza o trabalho desde a tarde de sexta-feira (05), momento em que ela brincava e a correnteza a levou.
Outros cinco menores estavam no local e buscaram ajuda em uma chácara. Uma senhora que mora na propriedade entrou em contato com a central de emergência.
Conforme adiantado pelo Diário do Estado, a chance de encontrá-la com vida, infelizmente, são mínimas.
“Estamos no segundo dia de buscas. Temos a expectativa de encontrá-la o mais rápido possível, mas pelo relato dos jovens que a acompanhavam, é provável que ela não seja encontrada com vida. O rio corta algumas fazendas onde ela poderia pedir ajuda ou mesmo poderia ter sido vista. Estamos tratando como afogamento”, afirma a tenente Graziella Carneiro, que está à frente da operação em Uruaçu.
A força-tarefa realizou mergulhos em um raio de três quilômetros de onde a jovem foi vista pela última vez, segundo os colegas que a acompanhavam. De acordo com eles, a amiga foi vista afundando e subiu à superfície duas vezes, quando afogou novamente e não a viram mais. Até agora, o grupo não encontrou evidências ou pertences da menina, como peça de roupa.
A equipe é composta por cinco mergulhadores, além de quatro em apoio.
Assista ao vídeo das buscas:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)