Confira as corridas da F1 para 2022 após a retirada do GP da Rússia

Confira o calendário da F1 para 2022 após retirada do GP da Rússia

A temporada da Fórmula 1 em 2022 será a mais longa, com 23 corridas. Também será marcada pela introdução de uma nova era na categoria, com a mudança do regulamento técnico. O pontapé inicial terá início em 20 de março, com o Grande Prêmio do Bahrein.

As principais novidades deste ano são o retorno das etapas da Ásia e Oceania (Austrália, Singapura e Japão). O circuito do Canadá também volta a fazer parte do calendário. Além disso, este ano contará com a estreia do circuito de Miami, nos Estados Unidos.

Com a retirada do GP da Rússia, em decorrência da invasão russa à Ucrânia, a prova ganhará um circuito substituto, que ainda será anunciado.

Confira a seguir os circuitos e as datas das provas em 2022

1 – GP do Bahrein (20/03)

Circuito Gp do Bahrein// Foto: Google

O GP do Bahrein conta com uma pista quente e com ventos constante, fazendo com que os pilotos adaptem suas estratégias ao longo de toda corrida. O GP do Bahrein entrou no calendário da Formula 1 em 2004 e possui um dos trajetos mais difíceis.

2 – GP da Arábia Saudita (27/03)

Circuito do Grande Prêmio da Arábia Saudita// Foto: Google

O GP da Arábia Saudita foi disputado pela primeira vez em 2021, ele é um circuito nas ruas da cidade de Gidá, na Arábia Saudita. O Gp é a segunda corrida do calendário que é disputada durante a noite, assim como o Gp de Singapura.

3 – GP da Austrália (10/04)

GP da Austrália não é disputado desde 2019. (Foto: LAT)

O GP da Austrália começou a ser disputado em 1928 com algumas interrupções durante a Segunda Guerra Mundial. Após esse período, o grande prêmio foi disputado regularmente. O GP da Austrália não é disputado desde 2019.

4 – GP de Ímola (24/04)

Gp de Ímola na Itália// Foto: Google

O GP de Ímola saiu do campeonato de Formula 1 em 2006, mas agora ele voltou, e com tudo. Durante 26 anos, a pista esteve como uma das principais e melhores da categoria, mas após o acidente de 1994, que teve como consequência a morte de Ayrton Senna, o lugar perdeu seu brilho.

5 – GP de Miami (08/05)

Gp de Miami fará sua primeira aparição na temporada de 2022 e tem contrato de 10 anos com a FIA. // Foto: Google.

O GP de Miami terá um grande prêmio de Fórmula 1 em 2022, o evento vai ocorrer Autódromo Internacional de Miami, o circuito fechou contrato para participar do campeonato durante 10 anos. Essa é a primeira vez que Miami terá uma corrida de Formula 1.

Veja o calendário e a data das demais corridas do campeonato 2022

  • 22 de maio – Espanha – Gp de Barcelona
  • 29 de maio – Mônaco – Gp de Mônaco
  • 12 de junho – Azerbaijão – Gp de Baku
  • 19 de junho – Canadá – Gp de Montreal
  • 03 de julho Inglaterra – Gp de Silverstone
  • 10 de julho – Áustria – Gp de Spielberg
  • 24 de julho – França- Gp de Paul Ricard
  • 31 de julho – Hungria – Gp de Hungaroring
  • 28 de agosto – Bélgica – Gp de Spa-Francorchamps
  • 04 de setembro – Holanda – Gp de Zandvoort
  • 11 de setembro – Itália- Gp de Monza
  • 25 de setembro – a definir por conta da exclussão da Rússia
  • 02 de outubro – Singapura –  Gp de Marina Bay
  • 09 de outubro – Japão – Gp de Suzuka
  • 23 de outubro – Estados Unidos – Gp do Circuito das Américas
  • 30 de outubro – México – Gp de Hermanos Rodríguez
  • 13 de novemrbo – Brasil – Gp de Interlagos
  • 20 de novembro – Abu Dhabi – Gp de Yas Marina

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos