Uma mulher de 37 anos foi presa após fazer mais de 40 pedidos avaliados em R$ 1,5 mil e pagar com o PIX falso, em uma pamonharia de Nerópolis. O caso aconteceu neste sábado (5). Segundo o Tenente Leandro Almeida de Figueiredo, o proprietário do estabelecimento acionou os militares, por suspeitar da cliente, que, inclusive, comprava pamonhas na unidade com frequência. Uma viatura acompanhou o entregador até o endereço da acusada, onde confirmou o golpe.
“A cliente sempre realizava compras e pagava com o PIX. Ela mandava um print como comprovante ao comerciante, mostrando que o pagamento estava agendado para o outro dia. Entretanto, o proprietário começou a perceber que quando a cliente comprova alguma coisa, o caixa registava baixa. Acontece que a mulher cancelava o pagamento antes de ser efetuado. A vítima tomou conhecimento da situação e após um levantamento viu que a mulher tinha realizado mais de 40 pedidos, mas que não tinha pago nenhum”, esclareceu.
Investigação
Segundo o delegado que investiga o caso, André Fernandes, o estado tem sofrido uma onde de golpes relacionados ao PIX. Ele ainda alerta para que o comerciante tenha cuidado na hora de realizar vendas por meio dessa ferramenta.
“A polícia iniciou uma investigação sobre o caso de estelionato na pamonharia. Porém, o comerciante deve ficar atento. Sempre que vender a sua mercadoria e o cliente mandar o comprovante, ele precisa conferir no aplicativo de banco se realmente o pagamento caiu na conta ou não. Deste modo, ele pode evitar cair em golpes”, explicou.
Assista ao vídeo de declaração do caso:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)