Suspeito de matar menina de 4 anos é preso em Goiânia

O suspeito de matar a menina Júlia Martins Rodrigues de Barros, de 4 anos, foi preso na manhã deste domingo, 30, por uma equipe da Rotam. A criança foi morta a tiros na tarde de ontem após ter sua residência, no Conjunto Vera Cruz II, invadida por três homens armados.

Segundo a Polícia Militar (PM), além da prisão do suspeito, foram apreendidas uma arma calibre 12 que foi utilizada no crime, munições, cerca de 3 quilos de maconha, uma balança de precisão e um veículo que também teria sido utilizado no assassinato. Ainda de acordo com a PM, os outros homens que participaram do crime já foram identificados e diligências estão sendo realizadas para localizá-los.

O crime aconteceu na tarde de sábado, 29. Na ocasião, três homens entraram em uma residência do Conjunto Vera Cruz II com a intenção de matar Warlei Christopher Machado e Fabiano Rodrigues. No local, eles alvejaram Warlei, mas Fabiano fugiu.

Fabiano teria entrado na casa em que a pequena Júlia Martins Rodrigues de Barros estava. O portão estava aberto e os homens que tentavam matá-lo também entraram e atiraram contra ele. Um dos tiros atingiu a menina. Outras pessoas que estavam dentro da residência também ficaram feridas. A Polícia Civil está investigando o caso.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp