Real Madrid conquista virada incrível e despacha PSG na Liga dos Campeões

Benzema Real Madrid Liga dos Campeões

Os fãs da Liga dos Campeões tiveram um dia incrível nesta quarta-feira (9). No Santiago Bernabéu. O Real Madrid conquistou uma virada histórica diante do Paris Saint-Germain, vencendo por 3×1 e garantindo o seu espaço nas quartas de final.

Os três gols da partida foram anotados por Karim Benzema. Além disso, o Manchester City empatou em 0x0 com o Sporting, no Etihad Stadium, e também se classificou para a próxima fase.

Show de Mbappé, estrela de Benzema

O Real Madrid entrou em campo sob pressão. No jogo de ida, os espanhóis tinham perdido por 1×0 para o PSG. Por isso, qualquer empate forneceria a vaga para os franceses, e os donos da casa precisavam sair para o jogo. O time pressionou no campo de ataque, mas os visitantes começaram a assustar nos contragolpes.

Em um deles, Mbappé balançou as redes, mas o lance não valeu, já que estav impedido. No outro, aos 38 minutos do primeiro tempo, Mbappé recebeu um belo lançamento de Neymar e não perdoou.

O Paris Saint-Germain foi para o intervalo com uma grande vantagem, e o Real Madrid não dava sinais de que iria conseguir reverter na segunda etapa.

No entanto, uma falha individual foi primordial para mudar os ares do duelo. Benzema pressionou o goleiro Donnarumma, obrigando o italiano a tocar para o lado. O passe saiu sem jeito e caiu nos pés do brasileiro Vinicius Júnior. Ele dominou e serviu o próprio Benzema, que não desperdiçou.

A partir dali, o Real ganhou uma sobrevida e foi para cima. Aos 30, Vinícius Júnior novamente participou da jogada e passou para Modric.

O meio-campista mandou para Benzema, e o francês finalizou com precisão para virar o placar.

Naquele momento, o embate estava indo para a prorrogação, mas o Real queria mais. Vinícius Júnior dividiu com o compatriota Marquinhos, o qual despachou para o lado no campo de defesa.

O problema é que a bola foi na direção de Benzema, que emendou de primeira, marcando o seu terceiro no jogo e sacramentando a classificação. Com o tento histórico, o atacante francês se tornou o terceiro maior artilheiro da história do Real Madrid.

City também se classifica na Liga dos Campeões

Todos os olhos estavam voltados para Real x PSG, mas a rodada de Liga dos Campeões também teve um confronto entre Manchester City e Sporting.

O duelo terminou sem gols. Como os ingleses golearam na ida por 5×0, a vaga ficou com eles. Desta forma, as quartas de final já possuem Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique e Liverpool.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

RANKING: Arias do Fluminense é o 2º jogador com mais minutos em campo em 2024; confira o top-20

Arias, do Fluminense, foi o 2º jogador com mais minutos jogados em 2024 no mundo; veja o top-20

Estudo revela que Jules Koundé, do Barcelona, lidera a lista, com Valverde, do Real Madrid, em terceiro lugar

No 2º tempo aos 14 minutos – Gol do Fluminense! Arias marca: [https://s04.video.glbimg.com/x240/13022991.jpg]

Arias, do Fluminense, é o segundo jogador com mais minutos jogados em 2024, de acordo com um estudo do Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte (CIES). Os dados consideram competições nacionais, internacionais e torneios de seleções.

O colombiano esteve em campo por 5.599 minutos neste ano, somando jogos pelo Fluminense e pela seleção da Colômbia, ficando atrás apenas de Jules Koundé, do Barcelona, com 5.872 minutos. O uruguaio Federico Valverde, do Real Madrid, completa o pódio com 5.573 minutos.

O relatório destaca 20 jogadores de campo em 66 ligas ao redor do mundo que jogaram mais minutos, seja por clubes profissionais ou seleções nacionais. Os dados foram coletados até 15 de dezembro e incluem nomes como Félix Torres, do Corinthians, Anselmo Ramon, do CRB, Mathías Villasanti, do Grêmio, e William, do Cruzeiro.

Confira a lista completa dos jogadores com mais minutos em 2024:
1. Jules Koundé (Barcelona) — 5.872 minutos
2. Jhon Arias (Fluminense) — 5.599 minutos
3. Federico Valverde (Real Madrid) — 5.573 minutos
4. Virgil Van Dijk (Liverpool) — 5.523 minutos
5. Nicolás Otamendi (Benfica) — 5.449 minutos
6. Granit Xhaka (Bayer Leverkusen) — 5.447 minutos
7. Dávid Hancko (Feyenoord) — 5.377 minutos
8. Félix Torres (Corinthians) — 5.369 minutos
9. Joe Rodon (Leeds United) — 5.276 minutos
10. William Saliba (Arsenal) — 5.264 minutos

Acesse o site para mais notícias do Fluminense [https://ge.globo.com/futebol/times/fluminense/].

O Podcast GE Fluminense está disponível para audição [https://interativos.ge.globo.com/podcasts/programa/ge-fluminense/], trazendo conteúdos exclusivos sobre o time.

Assista vídeos sobre o Fluminense no ge, na Globo e no SporTV, com análises, debates e notícias do clube. Confira as últimas atualizações sobre o interesse em Richarlison, saída de Felipe Melo e outros assuntos relacionados ao time.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp