Com expectativa de Morumbi lotado, São Paulo duela com o Palmeiras

São Paulo x Palmeiras

Na noite desta quinta-feira (10), São Paulo e Palmeiras protagonizam o famoso clássico Choque-Rei. Uma das maiores rivalidades do Brasil ganha um novo capítulo e com uma característica a mais.

Após o decreto do governador João Dória, o Estádio do Morumbi poderá ter 100% de sua capacidade, sendo o primeiro duelo da capital paulista a abrir toda a sua carga desde o início da pandemia. O jogo é válido pela 4ª rodada do Paulistão de 2022.

Raio-X de São Paulo x Palmeiras

Tanto o São Paulo quanto o Palmeiras lideram as suas respectivas chaves no Campeonato Paulista. O Tricolor está em primeiro lugar no Grupo B, com 17 pontos. A campanha até aqui é de cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

O Verdão, por sua vez, figura na ponta do Grupo C, com 20 pontos. O retrospecto alviverde é de seis vitórias e dois empates, o único time do torneio que segue invicto. Além disso, os palestrinos têm a maior pontuação da competição, mesmo com dois jogos a menos.

Uma das partidas atrasadas do Palmeiras era justamente essa contra o São Paulo. Houve o adiamento do clássico por causa da participação do Porco no Mundial de Clubes.

Agora, os rivais medem forças para encerrar a quarta rodada do Paulistão. No último encontro entre eles, o São Paulo triunfou por 2×0 no Allianz Parque, pelo Brasileirão, em novembro de 2021. Na última edição do Campeonato Paulista, os rivais travaram a grande decisão, na qual o Tricolor saiu com o título.

Pelo estadual, o São Paulo não perde para o Palmeiras no Morumbi desde 1997. Nesse período, foram 11 vitórias tricolores e quatro empates.

No entanto, o momento palmeirense é consideravelmente melhor. O atual bicampeão da Libertadores, que faturou a Recopa Sul-Americana no começo do mês, vem tendo um início de temporada positivo. O São Paulo, por outro lado, perdeu para o Corinthians na rodada passada.

A escalação provável do São Paulo, do técnico Rogério Ceni, é a seguinte: Tiago Volpi; Rafinha, Diego Costa, Arboleda e Léo (Reinaldo); Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes (Nikão) e Gabriel Sara; Eder (Rigoni) e Calleri.

Já o Palmeiras de Abel Ferreira deve entrar em campo assim: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fulham aguarda resposta do Palmeiras por Andreas Pereira, meio-campista diferenciado: técnico elogia

Técnico do Fulham comenta proposta do Palmeiras por Andreas e elogia: “É um jogador diferente”

Meio-campista de 28 anos interessa ao Verdão, que apresentou oferta em cerca de 20 milhões de euros e aguarda resposta do clube inglês

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Palmeiras oficializa proposta por Andreas Pereira

Alvo do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] para 2025, Andreas Pereira entrou em campo como titular na vitória do Fulham, da Inglaterra, sobre o Chelsea, por 2 a 1, nesta quinta-feira e foi motivo de questionamento ao técnico Marco Silva após a partida.

– Claro que falo com ele, mas isso do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/] não é para uma conversa entre eu e ele. O clube tem as pessoas responsáveis para falar e para ouvir. Até agora não tenho nenhuma informação do clube que tem algo perto de acontecer, portanto, nem a conversa – disse o treinador, a respeito das tratativas, em entrevista à ESPN após a partida.

– Todo o resto está a parte de mim, está longe do Andreas também. Tem as pessoas responsáveis por ele, e o clube tem as pessoas responsáveis a tratar. Temos focado só treino a treino e jogo a jogo.

+ Siga o ge Palmeiras no WhatsApp [https://www.whatsapp.com/channel/0029Va9zoIdD38CLPTQGtX3E]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção [https://s01.video.glbimg.com/x240/13200468.jpg]

Andreas Pereira: veja melhores momentos do meia na Seleção

Andreas, inclusive, estava suspenso na última rodada e voltou a ficar à disposição para o confronto desta quinta-feira. Ele atuou por 73 minutos antes de ser substituído.

– É importante, óbvio que ter o Andreas conosco e disponível depois do quinto amarelo é muito importante para nós. É um jogador diferente, um jogador que nos dá outras coisas – completou Marco Silva.

Andreas Pereira durante o aquecimento de Chelsea x Fulham — Foto: Divulgação /Fulham

Mais notícias do Palmeiras [https://de.globoesporte.globo.com/futebol/times/palmeiras/]:
+ Super Palmeiras? Com receitas turbinadas, clube agita mercado para 2025 [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/super-palmeiras-com-receitas-turbinadas-clube-agita-mercado-para-2025-e-tem-janela-agressiva.ghtml]
+ Zé Rafael avalia propostas e ainda tem futuro indefinido no Palmeiras [https://ge.globo.com/futebol/times/palmeiras/noticia/2024/12/26/ze-rafael-avalia-propostas-e-ainda-tem-futuro-indefinido-no-palmeiras.ghtml]

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp