Para apagar retrospecto ruim, Goiás estreia na Copa do Brasil contra o Itabaiana

O Goiás estreia nesta quarta-feira, 15, na Copa do Brasil querendo apagar o retrospecto recente na competição. Às 20h30, o Esmeraldino enfrenta o Itabaiana, no estádio Etelvino Mendonça e precisa, ao menos, garantir o empate para avançar e quebrar a “maldição” de eliminações precoces.

Nos últimos anos, o Verde foi eliminado por Botafogo-PB e River-PI ainda na primeira fase. Em 2015, a queda também foi precoce. Na terceira fase daquela edição, o Alviverde caiu para o Ituano.

Para quebrar o jejum de não chegar às fases agudas da Copa do Brasil, Gilson Kleina aposta na continuidade. O treinador deve repetir a escalação que deu ao Goiás a vitória contra o Goianésia no último domingo.

O que mais chama atenção entre os prováveis titulares são os nomes dos laterais. Pedro Bambu e Patrick são volantes de origem, mas substituem o contestado Hélder e o lesionado na Paulinho, na direita e na esquerda, respectivamente.

Do outro lado, o Itabaiana tem apenas uma derrota na temporada. Em cinco jogos, foram três vitórias e dois empates. O Tremendão ocupa a terceira colocação no Campeonato Sergipano, mas com o mesmo número de pontos de Sergipe e Confiança, líder e vice-líder, respectivamente. Na Copa do Nordeste, o Tricolor Serrano é o 3º do Grupo D, com quatro pontos somados em três jogos.

Ficha Técnica

Itabaiana x Goiás
Data: 15 de fevereiro de 2017
Horário: 20h30
Local: Estádio Etelvino Mendonça; Itabaiana, SE

Árbitro: José Mendonça Júnior (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Diogo Morais (PR)

Itabaiana: Genivaldo; Magno, Tiago Garça, Heverton, Janilson Madona; Hércules, Daniel Paraíba e André Beleza; Geovane, Diego Neves e Paulinho Macaíba
Técnico: Ailton Silva.

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Everton Sena e Patrick; Victor Bolt, Léo Sena, Jean Carlos e Tiago Luís; Carlos Eduardo e Léo Gamalho.
Técnico: Gilson Kleina.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp