Goiás Fomento volta a atender presencialmente nesta segunda-feira, 14

Empreendedores interessados em linhas de crédito podem buscar atendimento presencial na Agência de Fomento de Goiás (GoiásFomento), a partir desta segunda-feira (14). Por conta da pandemia, o atendimento vinha sendo feito por agendamento ou pelo site da instituição financeira.

A agência busca apoiar empreendedores, ao conceder linhas de crédito para reforçar o capital de giro ou para efetuar investimentos nos negócios. Os interessados podem procurar a sede da agência, na Av. Goiás nº 91, Centro, em Goiânia. O horário de atendimento é das 9h às 17h. Atualmente, estão disponíveis financiamentos para capital de giro, investimentos, transportes e emergenciais na Goiás Fomento.

Para este ano, a expectativa é ultrapassar os R$ 100 milhões em empréstimos concedidos. O montante inclui recursos das linhas de crédito próprias e os repasses efetuados pelo Fundo Geral do Turismo (Fungetur), Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (FCO) e Financiadora de Estudos e Projetos (Finep).

No ano passado, a GoiásFomento, aprovou 4.959 propostas de financiamentos, no valor total de R$ 76,891 milhões. Por meio do Programa Estadual de Apoio ao Empreendedor (Peame), lançado pelo Governo de Goiás, o número de atendimentos foi ampliado. O Peame teve como público-alvo microempreendedores individuais (MEI) e as microempresas.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos