Multirão Governo de Goiás é marcado com doações e atendimentos à população

Neste final de semana (12 2 13), foi realizada a 3º edição do Mutirão Governo de Goiás, que contou com a presença da unidade itinerante “OVG Perto de Você”, que disponibilizou uma série de benefícios sociais à população vulnerável de Goiânia e Aparecida de Goiânia. Os moradores que marcaram presença no evento receberam cadeiras de rodas, enxovais para bebês e fraldas descartáveis, entre outros benefícios.

Além disso,eles foram cadastrados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), para que possam receber doações futuras. Por meio do Programa NutreBem, o governo estadual também distribuiu pacotes do Mix do Bem, alimento de preparo rápido.

Os assistentes sociais da OVG ainda fizeram cadastros para que a população possa retirar donativos na sede da instituição. As pessoas também foram orientadas a se cadastrar no Banco de Alimentos para receber doações do Mix do Bem e de frutas e verduras, mesmo após o evento.

Mutirão

O Mutirão Governo de Goiás oferece, em um só lugar, uma série de atendimentos gratuitos, como emissão de documentos, entrega de escrituras, realização de exames e consultas médicas, oferta de vagas de emprego e distribuição de mudas de árvores.

Também houve entrega de benefícios sociais, como os cartões dos programas Mães de Goiás e Aluguel Social, serviços do Vapt Vupt, além da oferta de oficinas e apresentações culturais. Entre as novidades estão a vacinação infantil, espaço pet com consulta veterinária, serviços jurídicos, como divórcio e, ainda, atendimentos realizados pela Prefeitura de Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos