No último domingo (13), o vice-prefeito de Atibaia-SP, Fabiano Batista de Lima (PL), foi alvejado por disparos de arma de fogo, após agredir físicamente o comerciante Júnior Humberto de Oliveira, que revidou a agressão com tiros.
Uma câmera de segurança flagrou o momento da agressão, nas imagens, é possível ver Fabiano correndo em direção ao comerciante e o agrediu com socos. Na sequência, o comerciante corre para dentro de casa e volta com um revólver na mão, o comerciante dispara contra o vice-prefeito pelo menos três vezes.
Segundo as autoridades de Atibaia, a motivação da briga foi porque o comerciante Júnior Humberto publicou um vídeo nas redes sociais onde fez acusações de uma suposta fraude envolvendo o vice-prefeito e a família.
O vice-prefeito que foi atingido na perna, foi encaminhado para um hospital da região, onde recebeu atendimento.
Após o alvejamento o comerciante Júnior Humberto acionou a polícia e foi encaminhado para a delegacia, ele admitiu ter efetuado os disparos. O comerciante foi autuado em flagrante e denunciado por tentativa de homicídio.
A arma do crime foi entregue a perícia, a polícia afirmou que a arma está regularizada. Segundo o advogado do comerciante ele disparou contra o vice-prefeito em legítima defesa e reforçou sua colaboração com a polícia.
Veja o vídeo gravado pelas câmeras de segurança
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)