Goiás desafia Criciúma por vaga na 3ª fase da Copa do Brasil

Goiás treinamento para a Copa do Brasil

O Goiás deseja se tornar mais um time goiano na terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (17), às 21h30, o esmeraldino mede forças com o Criciúma pela segunda etapa da competição.

O jogo acontecerá na Serrinha e o vencedor se classifica. Em caso de empate, disputa de pênaltis. O Verdão quer seguir o exemplo de Atlético e Vila Nova, os rivais que também se garantiram na sequência da competição. Se conseguir, faturará R$ 1,9 milhão.

Duelo que vale muito para o Goiás

O Goiás terá uma novidade que pode fazer a diferença. O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, liberou 80% da capacidade total da Serrinha. Anteriormente, o limite era de 60%, mas o Verdão solicitou a mudança especialmente para o duelo deste meio de semana. O prefeito goianiense concordou.

Desta forma, o embate terá casa cheia na capital. Isso porque a torcida alviverde comprou toda a carga disponível de ingressos, e o Estádio Hailé Pinheiro terá um total de 11.620 torcedores presentes.

Desta forma, será um recorde de público no local, desbancando o confronto contra o Brusque pela Série B de 2021, com 10.676 pessoas frequentando.

Portanto, o apoio esmeraldino nas arquibancadas pode ser um diferencial para o Goiás. Dentro das quatro linhas, os goianos possuem um favoritismo técnico.

Enquanto integram a Série A do Brasileirão, o Criciúma disputará a Série B nesta temporada. Porém, na Copa do Brasil de 2021, os catarinenses despacharam o América-MG, outra equipe que estava na elite nacional, antes de serem eliminados pelo Fluminense.

Com isso, todo cuidado é pouco para o time cujo treinador é Bruno Pivetti. A escalação provável do Goiás é a seguinte: Tadeu; Maguinho, Caetano, Reynaldo (Da Silva) e Artur; Auremir, Fellipe Bastos e Vinícius; Luan, Nicolas e Pedro Raul.

O Criciúma, por sua vez, que tem como comandante Cláudio Tencati, deve entrar em campo desta maneira: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Manzolli e Marcelo Hermes; Arilson, Marcos Serrato e Renan Bressan; Fellipe Mateus, Rafael Bilu e Lohan.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás demonstra interesse na contratação de Carlos Alberto, atacante do Botafogo

Goiás tem interesse na contratação de Carlos Alberto, do Botafogo

Esmeraldino foi um dos clubes a procurar o atacante alvinegro

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

Giba Perez traz as atualizações do Botafogo

O atacante Carlos Alberto, do Botafogo, entrou na mira do Goiás para a temporada 2025. O jovem paraibano tem contrato até o final de 2026 e também desperta o interesse de outros clubes brasileiros.

O atacante está dentro do planejamento do Botafogo para o começo do Campeonato Carioca, quando o elenco principal ainda estará de férias devido à disputa da Copa Intercontinental.

Revelado pelo América-MG, Carlos Alberto chegou ao Botafogo em 2023 por empréstimo com opção de compra para disputar vaga no elenco. Teve bons momentos, mas não se firmou no time e, depois de ser comprado, foi ao Molenbeek no começo de 2024.

A experiência na Bélgica foi positiva para ele, que teve minutos, fez gols e voltou para o Brasil com uma condição física boa para brigar por espaço. Chegou a ser utilizado por Artur Jorge no Brasileirão, porém acabou o ano sem ser relacionado nas partidas decisivas.

Carlos Alberto comemora seu gol em Atlético-GO x Botafogo — Foto: Vítor Silva / Botafogo

LEIA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO

OUÇA O PODCAST GE BOTAFOGO

Assista: tudo sobre o Botafogo no ge, na Globo e no sportv

João Paulo Magalhães é eleito presidente do Botafogo

Retrospectiva de 2024: Botafogo enterra 2023 com temporada épica

Fábio Matias analisa chegada de treinadores estrangeiros no Brasil

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp