Uma mulher reforçou a máxima de que beber demais às vezes não é a escolha acertada. Durante uma noite de diversão com as amigas, a britânica Leoni Fildes decidiu solicitar uma corrida pelo Uber no valor de £ 4.500 — o equivalente a R$ 30 mil —, saindo de Swinton, em Greater Manchester, na Inglaterra, e indo direto para a Ucrânia.
Segundo o jornal britânico The Mirror, o caso aconteceu no início de março. Leoni estava comemorando o aniversário de uma amiga quando o grupo na mesa do bar começou a discutir sobre o conflito entre a Rússia e a Ucrânia.
Casada com um militar, e disposta a lutar do lado dele caso precisasse, Leoni sacou o celular diante dos amigos e solicitou uma viagem da Inglaterra até a Ucrânia. A mulher dizia está comovida com a situação dos ucranianos e pretendia ajudar a defendê-los.
Porém, a mulher de 34 anos não conseguiu sair do lugar. Por sorte, ela não tinha saldo suficiente em seu cartão para que a viagem fosse creditada. Ainda assim, ela tentou solicitar nove vezes.
No dia seguinte, Leoni acordou com ligações do banco a questionando sobre as transações não aprovadas: “Eu não me lembrava de ter feito isso. Eu fiquei tipo ‘Oh meu deus’. Acordei com meu banco me ligando, pensando que meu cartão havia sido [usado de forma fraudulenta]. O Uber tentou tirar o pagamento nove vezes da minha conta. Eles foram bem determinados”, relatou.