Moradores do Residencial Jardim Boa Esperança em Anápolis, localizado no extremo sul de Anápolis, realizaram uma manifestação no final da tarde e início da noite da última quinta-feira (18/03). Reclamando da falta de abastecimento de água potável no setor ao longo de sete dias, cerca de 50 pessoas fecharam o acesso à Rua Juscelino Kubitscheck, segurando cartazes e queimando pneus.
A via é uma das principais avenidas do setor e está interligada ao anel viário que liga a região do Distrito Agroindustrial de Anápolis (Daia) ao viaduto Miguel Moreira Braga, entroncamento acesso às BR-153 saída para regiões de Pirenópolis e Jaraguá e BR- 060 saída para Goiânia e Brasília.
“Foi uma manifestação pacífica. Nós queremos chamar atenção do poder público porque a nossa dificuldade aqui sem água por muitos dias é grande. Pagamos impostos, temos crianças, gestantes e idosos. Do jeito que está não dá. Muito descaso”, disse Alessandra Cristina Hermógenes, moradora do Jardim Boa Esperança.
A Polícia Militar esteve no local e, embora tenham fechado a via e queimado pneus, a movimentação foi pacífica.
O que diz a Saneago
O gerente regional da Saneago em Anápolis, Davi Araújo, disse que o sistema de abastecimento do Jardim Boa Esperança foi normalizado na tarde da última quinta-feira, exatamente quando era feita a manifestação no setor.
Segundo Davi, o problema da falta de água foi provocado por rompimentos contínuos da rede que fornece água para região em decorrência das fortes chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.
O gerente informou ainda que ao longo de toda semana foram dispobibilizados dois caminhões pipas que buscavam água no reservatório do Mounir Calixto para abastecer o reservatório das quase 300 casas que foram afetadas com o desabastecimento.
“Nossas equipes foram para região orientar os moradores a deixarem os registros abertos para pegar as águas dos pipas que atuou de forma intermitente, durante o dia estavam no local e só paravam a noite.Mas a manutenção na rede foi concluída para retonar com o fornecimento”, disse.
Continua
Fomos atrás da moradora Alessandra Cristina para saber se o abastecimento de água do Jardim Boa Esperança tinha sido normalizado no início da manhã desta sexta-feira (18/03). Ela informou à reportagem do Diário do Estado que não. “Algumas casas ainda estão sem água”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)