Precisando de milagre, Rensga inicia rodada derradeira por classificação

Rensga rodada decisiva CBLOL

A Rensga BitPreço não depende apenas de si para se classificar à próxima fase do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). Neste fim de semana, a equipe goiana precisará fazer a sua parte e ainda torcer contra alguns adversários diretos. Entre sábado e domingo, acontecem as duas últimas rodadas da Fase de Pontos. No momento, os Cowboys estão em oitavo lugar, e precisam ficar pelo menos em sexto para conquistar a vaga no mata-mata.

As chances da Rensga no CBLOL

A matemática é relativamente simples para a Rensga. Em primeiro lugar, o time precisa vencer as duas partidas restantes. Caso perca alguma, não terá mais chances de classificação. Além disso, os goianos precisarão “secar” alguns rivais, que ainda almejam uma vaga nos playoffs do CBLOL.

A Liberty e a paiN simplesmente não podem ganhar os seus jogos. Um dos duelos da paiN é justamente contra a Rensga, e o outro é diante da terceira colocada RED Canids Kalunga, atual campeã do torneio. A Liberty, por sua vez, enfrentará os eliminados Flamengo e INTZ, últimos colocados na tabela de classificação.

Portanto, é uma situação bastante complicada. Firmar duas vitórias e se beneficiar dos reveses da paiN é um cenário plausível, mas a Liberty perder para as duas piores equipes do campeonato é muito improvável. Ainda assim, o sonho da Rensga continua vivo.

O primeiro confronto será neste sábado (19), a partir das 13h, contra a paiN Gaming. No domingo (20), às 14h, os Cowboys encerram a Fase de Pontos perante a LOUD. Todos os jogos terão transmissão no YouTube.

CBLOL Academy

Além da modalidade principal de League of Legends, existe também o CBLOL Academy. A competição serve como uma espécie de categoria de base para a revelação de novos jogadores de eSports.

Os times que disputam o CBLOL Academy são os mesmos do CBLOL. Na competição em questão, a Rensga já está matematicamente eliminada, com uma vitória e 15 derrotas. Em compensação, os Cowboys revelaram o atirador Yudi “NinjaKiwi”, peça importante da equipe na modalidade principal.

As partidas de despedida da Rensga Academy serão na terça-feira (22), às 17h, contra a terceira colocada paiN, e na quarta (23), às 18h, diante da líder LOUD.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athletico rescinde contratos de zagueiro e volante: o que esperar de Fernandinho?

Athletico dispensa zagueiro e volante com poucas chances

Dupla tinha contrato, mas não estava nos planos do técnico Maurício Barbieri

Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?

O Athletico chegou a acordo para rescindir o contrato com dois jogadores que integravam o elenco de 2024: o zagueiro Marcos Victor, de 22 anos, e o volante Zé Vitor, de 24 anos. Ambos estavam emprestados ao clube por Bahia e Maringá, respectivamente, e tinham vínculos até metade de 2025, no entanto, não estavam nos planos do técnico Maurício Barbieri.

Zé Vitor, emprestado pelo Maringá até maio de 2025, retornará ao seu clube de origem. O jogador havia se destacado no Campeonato Paranaense, chamando a atenção do então técnico do Athletico, Cuca, que solicitou a sua contratação.

Apesar da expectativa inicial, Zé Vitor teve poucas oportunidades no Furacão, participando de apenas nove partidas, todas como reserva, somando um total de 170 minutos em campo, o equivalente a menos de dois jogos completos. Ele não marcou gols nem deu assistências durante sua passagem pelo Athletico.

Marcos Victor, por sua vez, estava emprestado e tinha contrato até agosto de 2025. O zagueiro, que chegou ao Athletico em setembro, teve ainda menos oportunidades, entrando em campo apenas uma vez, aos 40 minutos do segundo tempo na derrota por 2 a 1 para o São Paulo.

A decisão da diretoria em rescindir os contratos demonstra uma reformulação no elenco para a próxima temporada. As informações sobre as rescisões foram divulgadas pela jornalista Monique Vilela e confirmadas pelo DE.

A intenção é reduzir a folha salarial do elenco, tanto que o Athletico acordou com o atacante Pablo um ajuste contratual para que o jogador cumpra o vínculo até o fim de 2025.

Além de Marcos Vitor e Zé Vitor, o Furacão concretizou também as saídas dos volantes Christian (Cruzeiro), Erick (Bahia), Gabriel (Internacional), Praxedes (New England Revolution, dos Estados Unidos).

Nesta quinta-feira está marcada a volta aos trabalhos do elenco no CT do Caju. A reapresentação foi antecipada por conta do ajuste de calendário para 2025. A estreia no Campeonato Paranaense será no dia 14 de janeiro, contra o Paraná Clube.

50 vídeos
Confira a Central do DE desta terça-feira (24/12)
Qual será o futuro de Fernandinho no Athletico?
Maurício Barbieri é o novo técnico do Athletico

Mais notícias do esporte paranaense no DE.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp