Stock Car chega a Goiânia com promessa de velocidade e emoção

Stock Car 2022 Autódromo de Goiânia

É fim de semana de Stock Car em Goiânia! Neste domingo (20), a partir das 15h10, começam as corridas da principal categoria automobilística do Brasil. As provas no Autódromo Internacional Ayrton Senna são válidas pela 2ª etapa da temporada, após a abertura do ano em Interlagos, no mês de fevereiro. O fim de semana também contará com provas na Stock Series, antiga Stock Light, e pela Copa HB20.

O que está em jogo na Stock Car

No momento, Gabriel Casagrande lidera a tabela de classificação da Stock Car 2022 após os resultados da 1ª rodada, com direito a Corrida de Duplas. O piloto paranaense soma 41 pontos. Daniel Serra vem a seguir, com 32 e, colado nele, aparece Thiago Camilo, com 31, fechando o Top 3.

Contudo, outros dois nomes se destacam quando o assunto é Stock Car em Goiânia. Ricardo Maurício e Rubens Barrichello são os maiores vencedores da etapa goianiense ainda em atividade, com seis triunfos cada. Eles buscam o desempate.

No ano passado, Ricardo Maurício protagonizou um momento histórico na cidade. Pela primeira vez no atual formato, um piloto ganhou as duas provas em um mesmo fim de semana. A segunda vitória, inclusive, foi simplesmente sensacional, com uma diferença recorde de apenas 0s010 em relação a Thiago Camilo.

Diário do Estado conversou com Ricardo Maurício, que elogiou o asfalto e o traçado do Autódromo de Goiânia e fez uma projeção. “O (Gabriel) Casagrande está correndo muito, mas a expectativa é de vencer a corrida sim. É difícil vencer as duas, mas vamos ver”, destacou.

As corridas deste fim de semana acontecerão no anel externo do Autódromo Internacional Ayrton Senna, assim como na última ocasião. Depois das provas de domingo, Goiânia alcançará a marca de 70 corridas da Stock Car, o segundo maior número do País, atrás apenas de Interlagos (142 provas).

Pela primeira vez desde a pandemia, a etapa goianiense terá a presença de público.

Programação da 2ª etapa

As primeiras atividades começaram nesta sexta-feira (18), com reconhecimentos da pista. No primeiro treino livre da 2ª etapa da Stock Car Pro Series 2022, o melhor tempo foi de Rubens Barrichello. Curiosamente, os três pilotos seguintes também têm nomes que começam com a letra R: Rafael Suzuki, Ricardo Zonta e Ricardo Maurício.

No sábado (19), o segundo treino livre da Stock Car, com transmissão no Facebook e no Youtube, começa a partir das 10h25. Um pouco mais tarde, às 14h25, tem a classificação do grid, que ainda terá outras opções de transmissão, como TikTok, Motorsport.tv e Twitch.

Enfim, as corridas ocorrem no domingo (20). A primeira prova será na faixa das 15h10, e a segunda às 15h37. Ambas terão 30 minutos mais uma volta. Quanto aos outros eventos (Stock Series e Copa HB20), basta acessar o site oficial do campeonato automobilístico para conferir os horários.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque na próxima janela de transferências

Barcelona busca reforços para defesa, meio e ataque, segundo imprensa espanhola

O time de futebol de Barcelona está em busca de reforços para a defesa, meio-campo e ataque. De acordo com informações da imprensa espanhola, o clube catalão tem interesse em jogadores como o francês Christopher Nkunku, atualmente no Chelsea, e os alemães Jonathan Tah, do Bayer Leverkusen, e Joshua Kimmich, do Bayern de Munique. Esses atletas estão no radar do Barcelona para possíveis contratações visando fortalecer o elenco.

Após a derrota por 1 a 2 para o Atlético de Madrid, o Barcelona enfrenta uma queda vertiginosa de produção que tem acendido o alerta no clube. Com essa situação em mente, a diretoria está se preparando para a janela de transferências de inverno. Mesmo com a produção ofensiva sendo um destaque da equipe, reforços para defesa, meio-campo e ataque são considerados essenciais para reverter a situação.

Os principais goleadores do Barcelona na atual temporada do Campeonato Espanhol são Lewandowski, com 16 gols, e Raphinha, com 11. Ambos também se destacam na artilharia da Champions League. Entretanto, o time catalão vem enfrentando dificuldades, com Lewandowski sem marcar há três partidas, Raphinha passando em branco nas últimas duas e o clube caindo para a terceira colocação na liga espanhola.

Antes de se lançar ao mercado em busca de novos talentos, o Barcelona precisa resolver questões financeiras relacionadas ao Fair Play financeiro. A dificuldade de se adequar ao regulamento da liga espanhola tem sido um impedimento para a inscrição de jogadores importantes, como Dani Olmo e Pau Victor. O recente contrato com a Nike traz esperanças para o clube, mas ajustes precisam ser feitos.

Com limitações financeiras, o Barcelona tende a monitorar jogadores em fim de contrato. Jonathan Tah, zagueiro alemão de 28 anos do Bayer Leverkusen, é o reforço mais próximo, segundo o jornal “Mundo Deportivo”. Além disso, o clube também está de olho em nomes como Alphonso Davies e Joshua Kimmich, que foram comandados pelo técnico Hansi Flick no Bayern de Munique.

O meia-atacante francês Christofer Nkunku, do Chelsea, foi oferecido ao Barcelona, conforme noticiou o jornal “Sport”. Outra opção para o ataque do clube catalão é o inglês Marcus Rashford, que deseja deixar o Manchester United na próxima janela de transferências. Com diversas opções no radar, o Barcelona busca reforçar seu elenco visando uma retomada de sucesso no restante da temporada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp