“Pelo amor de Deus, deixa minha filha em paz”, diz idosa em golpe do falso sequestro

O áudio de uma ligação feita por integrante de quadrilha que aplicava o golpe do falso sequestro expõe o modus operandi dos bandidos. Na gravação, uma idosa implora ao criminoso para não cometer assassinato. “Pelo amor de Deus, deixa minha filha em paz”, diz.

A quadrilha que atuava em Brasília e tinha conexões com o Comando Vermelho, do Rio de Janeiro, foi presa nesta semana pela Polícia Civil do Distrito Federal. Sem entender o que ocorria na ligação, que começa com alguém falando em meio a choro e desespero, a mulher ainda  pergunta pelo telefone quem estava do outro lado da linha. “É você, Elisângela?”.

O criminoso logo começa a atuação prometendo manter a filha da vítima viva sob algumas condições: não desligar a chamada, não contar para ninguém sobre a situação em  troca de uma “ajuda”. “Posso confiar na senhora e no seu amor de mãe?”, questiona o integrante da quadrilha afirmando que realizou o sequestro par fugir da polícia porque a moça teria reagido a um assalto.

A voz da filha surge a todo momento clamando pelo socorro da mãe, que afirma não ter dinheiro para o suposto resgate. Sete suspeitos foram presos temporariamente e nove mandados de busca foram cumpridos como parte da operação Fraus.

Escute aqui o áudio completo

 

De acordo com a investigação, motoboys eram enviados à casa das vítimas com familiares sequestrados para receberem o dinheiro, joias ou objetos de valor, o que costumava ocorrer durante a madrugada. Os bandidos agiam dessa forma porque os idosos, alvos da quadrilha, geralmente não tinham ou não sabiam operar pagamentos via pix ou transferência bancária.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Leila Pereira é reeleita presidente do Palmeiras para mais três anos

Leila Pereira foi reeleita presidente do Palmeiras neste domingo, após votação realizada na assembleia de sócios do clube social. Com ampla vantagem, a atual dirigente venceu Savério Orlandi, da chapa “Palmeiras Minha Vida É Você”, por 2.295 votos a 858, além de 30 votos em branco, em um total de 3.183 eleitores.

O novo mandato, com duração de três anos, terá início em 15 de dezembro. Leila contará com a colaboração de quatro vice-presidentes: Maria Teresa Bellangero, Paulo Buosi, Everaldo Coelho e Márcio Martin.

Leila Pereira, natural de Cambuci (RJ), é formada em jornalismo e direito. Ela assumiu a liderança da Crefisa, patrocinadora do Palmeiras, em 2008, e consolidou uma relação estreita com o clube a partir de 2015, ao lado de seu marido, José Roberto Lamacchia, por meio de uma parceria de sucesso que já resultou em 14 títulos para o time masculino.

Sua entrada na política do clube, entretanto, não foi isenta de polêmicas. Alguns opositores questionaram sua elegibilidade devido ao tempo de associação necessário para ocupar cargos no Conselho Deliberativo. Apesar disso, o Conselho considerou o processo legítimo, permitindo que Leila seguisse com sua candidatura.

Em 2017, ela foi eleita conselheira com um recorde de 248 votos, marca que superou em 2021, quando foi reeleita com 387 votos. Esse segundo mandato no Conselho foi essencial para que ela pudesse disputar a presidência, conquistada em 2021, em uma eleição em que era candidata única, recebendo 1.897 dos 2.141 votos.

Com mais um mandato assegurado, Leila Pereira reforça sua posição como uma das lideranças mais influentes na história recente do Palmeiras.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp