Faltam poucos dias para o Oscar 2022: veja como assistir aos principais filmes

Duna Oscar 2022

No próximo domingo (27), acontece o Oscar 2022 no Dolby Theatre, em Los Angeles. A principal cerimônia do cinema internacional indicou 53 filmes em 23 categorias diferentes. O Diário do Estado preparou um guia de onde assistir aos principais títulos que marcarão presença no evento. Entre eles, os badalados Ataque dos Cães e Duna. Para conferir a lista completa dos indicados, basta clicar neste link.

Categoria de Melhor Filme

Na categoria mais importante da noite, a de Melhor Filme, dois deles estão na Netflix. Tratam-se de Ataque dos Cães, que lidera o número de indicações, com 12, e Não Olhe Para Cima. A HBO Max também possui dois dessa categoria em seu catálogo: Duna e King Richard: Criando Campeãs.

Para encerrar as plataformas de streaming, a Amazon Prime Video conta com No Ritmo do Coração; já a Disney+ possui Amor, Sublime Amor, e a Star+ exibe O Beco do Pesadelo. Os demais títulos, como Belfast, Drive My Car e Licorice Pizza, estão em cartaz apenas nos cinemas.

Outras obras do Oscar 2022

Nas categorias de atuação do Oscar 2022, a maioria das obras está em alguma plataforma de streaming. Além das já citadas, que também integram a lista de Melhor Filme, destacam-se Mães Paralelas, Tick, Tick… Boom! e A Filha Perdida na Netflix; Apresentando os Ricardos, no Prime Video; e A Tragédia de Macbeth, na AppleTV+.

Spencer está nos cinemas e Os Olhos de Tammy Faye não tem previsão de estreia no Brasil. Outro que não tem previsão de estreia por aqui é A Pior Pessoa do Mundo, na categoria de Melhor Roteiro Original.

Entre as animações, Raya e o Último Dragão, Luca e Encanto estão todos no Disney+. A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas está na Netflix, enquanto Flee não tem previsão de lançamento em terras tupiniquins.

Para conferir outros filmes de categorias como Melhor Filme Internacional ou Melhor Curta-Metragem, a Netflix, por exemplo, fez um guia com todos as obras que estão na plataforma. Todas as outras empresas também contam com mais títulos que fazem parte da lista oficial do Oscar 2022.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp