Adolescente de 13 anos mata a mãe, irmão e deixa pai paraplégico após ser proibido de mexer no celular

Um adolescente de 13 anos foi apreendido nesta sábado (19), suspeito de matar a mãe de 47 anos e o irmão de sete anos a tiros, além de deixar o pai de 57 anos paraplégico, em Patos, no Sertão da Paraíba.

Em depoimento, o menino de 13 anos confessou os disparos e alegou que vinha sendo pressionado para ter boas notas, além de ter sido proibido de usar o celular para jogar e conversar com os amigos de escola.

O crime, inclusive, aconteceu após o jovem ser privado do uso do aparelho pelos pais. No depoimento, realizado na presença de uma advogada e de uma parente, o garoto declarou que atirou na mãe enquanto ela estava deitada no quarto. Já o seu pai foi alvejado após ter voltado da farmácia. O seu irmão, por outro lado, foi atingido nas costas após abraçar o pai durante uma crise de medo.

A mãe do adolescente e o seu irmão morreram na hora. Já o homem foi levado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que foi chamado pelo próprio suspeito. A arma utilizada no crime pertencia ao pai do jovem que é policial militar reformado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos