Uma das maiores franquias de videogame do século, The Witcher ganhará um novo capítulo. Ainda não há confirmação de sinopse, data de lançamento e personagens que estarão no jogo, mas já se sabe que o título iniciará uma nova saga no universo em questão. Além disso, a desenvolvedora CD Projekt Red anunciou que o game terá uma engine diferente, substituindo a antiga REDengine pela Unreal Engine 5, em parceria com a Epic Games.
O mundo de The Witcher
The Witcher 3: Wild Hunt é indiscutivelmente um dos maiores jogos de videogame de todos os tempos. A história se passa em um mundo fictício recheado de elfos, anões e criaturas fantásticas. O protagonista é Geralt de Rívia, um bruxo que tem como objetivo de vida eliminar monstros dos mais diversos tipos.
A franquia já ultrapassou 50 milhões de vendas, com 30 milhões delas sendo do terceiro capítulo da saga. Esse último, inclusive, faturou mais de 250 prêmios de Jogo do Ano, sendo um sucesso de público e crítica.
Baseado nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, o sucesso do jogo de videogame também culminou no desenvolvimento de uma série de mesmo nome na Netflix. O Diário do Estado, inclusive, já fez uma matéria especial a respeito do universo do “Bruxeiro”.
Um novo capítulo
Sete anos depois, The Witcher terá uma continuação no videogame. Pela única imagem divulgada até o momento, a história pode ter como protagonista algum bruxo da Escola do Gato, mas ainda não há essa confirmação. Ciri, uma das personagens principais do terceiro jogo, poderia ocupar esse posto.
No comunicado da CD Projekt Red, a empresa afirmou que não utilizará a antiga engine, com a qual criou The Witcher 3 e outros títulos, como Cyberpunk 2077. A intenção é melhorar ainda mais o sistema de mundo aberto que tão bem caracteriza a saga. Para conferir o anúncio completo da CD Projekt Red, em inglês, basta clicar aqui.