Novo jogo da saga The Witcher é confirmado e mudará protagonista

The Witcher novo jogo

Uma das maiores franquias de videogame do século, The Witcher ganhará um novo capítulo. Ainda não há confirmação de sinopse, data de lançamento e personagens que estarão no jogo, mas já se sabe que o título iniciará uma nova saga no universo em questão. Além disso, a desenvolvedora CD Projekt Red anunciou que o game terá uma engine diferente, substituindo a antiga REDengine pela Unreal Engine 5, em parceria com a Epic Games.

O mundo de The Witcher

The Witcher 3: Wild Hunt é indiscutivelmente um dos maiores jogos de videogame de todos os tempos. A história se passa em um mundo fictício recheado de elfos, anões  e criaturas fantásticas. O protagonista é Geralt de Rívia, um bruxo que tem como objetivo de vida eliminar monstros dos mais diversos tipos.

A franquia já ultrapassou 50 milhões de vendas, com 30 milhões delas sendo do terceiro capítulo da saga. Esse último, inclusive, faturou mais de 250 prêmios de Jogo do Ano, sendo um sucesso de público e crítica.

Baseado nos livros do autor polonês Andrzej Sapkowski, o sucesso do jogo de videogame também culminou no desenvolvimento de uma série de mesmo nome na Netflix. O Diário do Estado, inclusive, já fez uma matéria especial a respeito do universo do “Bruxeiro”.

Um novo capítulo

Sete anos depois, The Witcher terá uma continuação no videogame. Pela única imagem divulgada até o momento, a história pode ter como protagonista algum bruxo da Escola do Gato, mas ainda não há essa confirmação. Ciri, uma das personagens principais do terceiro jogo, poderia ocupar esse posto.

No comunicado da CD Projekt Red, a empresa afirmou que não utilizará a antiga engine, com a qual criou The Witcher 3 e outros títulos, como Cyberpunk 2077. A intenção é melhorar ainda mais o sistema de mundo aberto que tão bem caracteriza a saga. Para conferir o anúncio completo da CD Projekt Red, em inglês, basta clicar aqui.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: Emocionante história de conexão e resgate

Cachorro de Anitta é resgatado pelos bombeiros: “Embaixo da casa”

Anitta relatou que Charlie, seu cachorro, sumiu na noite de Natal e descobriu que ele estava sob a sua mansão, localizada no Rio de Janeiro. A cantora se emocionou ao contar que encontrou o seu cachorro Charlie, que sumiu durante a noite de Natal. A poderosa detalhou que ouviu um latido parecido com o de Charlie durante a madrugada, mas foi desacreditada de que era de seu pet e foi dormir. Já de manhã, depois de horas procurando o mascote, um primo de Anitta relatou que ouviu o chamado do cão, mas não sabia de onde vinha.

Foi, nesse momento, que ela percebeu que o som vinha do chão. “Meu cachorro cavou um buraco para embaixo da casa, provavelmente com medo dos fogos, e não conseguiu mais sair”, declarou, explicando que ligou para o Corpo de Bombeiros para buscar ajuda. A cantora explicou que buscou ajuda espiritual para que o animalzinho fosse resgatado e a sua cartomante explicou que ela precisaria se conectar com o cachorro. Por conta das horas que passou no buraco, ela declarou que o animal não tinha forças para caminhar.

“A única forma de ele sair dali era ele mesmo encontrar um caminho de alguma forma para um lugar em que o bombeiro pudesse alcançar ele, porque existia um limite onde só quem cabia ali era o cachorro”, contou. A forma que Anitta encontrou para ajudar Charlie a sair do buraco foi meditação, para se conectar com ele, e a utilização de incensos e uma música para se acalmar. Ela foi colocando o cheiro para guiar o animal, mentalizando o caminho que ele precisava seguir e conseguiu levar o mascote ao caminho certo.

Quando abraçou seu pet, a cantora começou a chorar. Anitta surpreendeu os fãs nesta terça-feira e posou de vestido verde e brilhante. Ela e o cachorro Galgo Italiano, Plínio, celebraram o Natal junto da família. É importante destacar que, ao se deparar com a situação de seu cachorro preso embaixo da casa, Anitta não mediu esforços para garantir a segurança e o resgate do seu amado pet. O caso serviu para mostrar a importância da conexão entre humanos e animais, e a dedicação da cantora em garantir o bem-estar de seus companheiros de quatro patas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp