As apreensões de drogas se tornaram rotina no trabalho da Polícia Rodoviária federal (PRF) e já não causam mais espanto, mesmo quando envolvem grandes quantidades e valores elevados. Nesta segunda-feira (21), mais um caso do tipo foi registrado, desta vez na BR-153, município de Porangatu, norte do estado, quando agentes da PRF, em operação de rotina, retiraram de circulação cerca de 15 kg de cocaína.
A droga, avaliada em aproximadamente R$ 2 milhões, era transportada em embalagens reforçadas, dentro do tanque de combustível de um Nissan March. A descoberta se deu após conversa com o motorista, cujas respostas levantaram suspeitas dos policiais rodoviários e levaram a uma vistoria mais minuciosa do veículo. O homem, de 29 anos, e que viajava sozinho, foi preso na hora e encaminhado à Polícia Civil (PC).
Inspeção detalhada
Ao vistoriar o carro, a PRF localizou 13 tabletes de pasta base de cocaína dentro do tanque de combustível, envolvidos em um material emborrachado. O acusado, homem, que é natural de Pernambuco, afirmou ter viajado até Itumbiara, na região sul de Goiás, onde teria comprado a droga. No momento em que foi abordado, estava retornando para o Recife, onde a comercializaria o produto com lucro de 100%.
Preso em flagrante, ele foi conduzido à PC de Porangatu, onde responderá por tráfico de drogas. Caso seja condenado, pode pegar de 5 a 15 anos de reclusão.
Confira apreensão das drogas:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)