Vídeo: Homem de 62 anos é preso por tentar matar companheira a facadas enquanto ela dormia, em Piracanjuba

Um homem de 62 anos foi preso na tarde desta sexta-feira (25), suspeito de tentar matar a companheira a facadas enquanto ela dormia, em Piracanjuba. A vítima, de 50 anos, teve ao menos 10 perfurações nas costas, segundo o delegado responsável pelo caso, Leylton Barros. O investigador explica que a relação do casal era perturbada e que o autor afirmou que não aguentava mais ser humilhado pela mulher.

Depois de tentar matá-la, o suspeito também tentou suicídio desferindo dois golpes de faca no peito e cortando o próprio pescoço. O crime aconteceu no último domingo (20), mas o homem foi preso apenas nesta sexta-feira (25).

“Os dois estavam juntos há um ano e três meses, mas há dois meses começaram a morar juntos. No seu depoimento, ele falou que a relação dos dois era perturbada e que resolveu matar a companheira por não aguentar mais humilhações provenientes da vítima. O suspeito explicou que aproveitou que a mulher estava dormindo para desferir os golpes nas suas costas, porém, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. Depois te tentar matá-la, ele também tentou contra a sua vida”.

Vítima

A vítima está internada no Hospital Municipal da cidade desde que foi atacada e por isso ainda não foi ouvida, de acordo com Leylton. Já o homem foi encaminhado ao presídio de Piracanjuba e pode responder por tentativa de feminicídio.

“O autor, que não possui antecedentes, foi recolhido ao presídio agora pouco. Caso seja condenado, ele poderá pegar até 30 amos de prisão. Agora, vamos aguardar a vítima se recuperar para podermos ouvir sua versão já que apenas o suspeito prestou depoimento até o momento”, concluiu.

Faca utilizada pelo suspeito para cometer o crime / Foto: PC

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp