Sábado será de sol em Goiás

A condição do tempo em Goiás será de predomínio de sol em todas as regiões neste sábado, dia 05, influenciado por uma área de alta pressão que se encontra na região central do Brasil. A umidade relativa do ar estará baixa, podendo chegar a valores próximos de 25% em certas regiões.

Em Goiânia, a temperatura vai oscilar de 15ºC a 33ºC, com a umidade relativa do ar atingindo a mínima de 26%.

Fonte: Goiás Agora

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

General Braga Netto mantém lealdade a Bolsonaro e refuta acusações de Golpe

O General Walter Souza Braga Netto, ex-ministro da Defesa e da Casa Civil do governo de Jair Bolsonaro, teve sua defesa divulgando uma nota neste sábado,23, para esclarecer sua posição diante das recentes acusações. A nota, assinada pelos advogados Luis Henrique Cesar Prata, Gabriella Leonel Venancio e Francisco Eslei de Lima, do escritório Prata Advocacia, em Brasília, reitera a lealdade do general ao ex-presidente Bolsonaro.

Durante o governo passado, o General Braga Netto foi um dos poucos, entre civis e militares, que manteve a lealdade ao presidente Bolsonaro até o final do governo, em dezembro de 2022, e a mantém até os dias atuais. Essa lealdade é baseada na crença nos mesmos valores e princípios inegociáveis que sempre guiaram sua carreira.

Braga Netto é um dos 37 indiciados pela Polícia Federal no inquérito sobre associação criminosa, tentativa de abolição violenta do Estado democrático de direito e golpe de Estado. A PF apurou que uma das reuniões para tratar de suposto plano golpista, que incluiria a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin, e o ministro Alexandre de Moraes (STF), teria sido realizada na casa de Braga Netto em novembro de 2022.

Ao postar a nota em seu perfil na rede social X, Braga Netto afirmou que nunca se tratou de golpe, e muito menos de plano de assassinar alguém. A defesa do general repudia veementemente a criação de uma tese fantasiosa e absurda de “golpe dentro do golpe” divulgada por parte da imprensa.

A defesa de Braga Netto criticou a falta de acesso ao relatório entregue pela Polícia Federal ao ministro Alexandre de Moraes e o vazamento de informações do documento pela imprensa. Eles destacam que, ao longo de sua trajetória, o general sempre primou pela correção ética e moral na busca de soluções legais e constitucionais. A defesa acredita que a observância dos ritos do devido processo legal elucidará a verdade dos fatos e as responsabilidades de cada ente envolvido nos referidos inquéritos

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp