Vídeo: Irritado, Will Smith dá tapa na cara de Chris Rock, no Oscar 2022

Vencedor do Oscar 2022 de melhor ator por “King Richard: criando campeãs”, Will Smith viveu uma de suas atuações mais infelizes na noite deste domingo (27), durante a entrega do prêmio. Irritado com uma piada sobre a esposa, o veterano subiu ao palco e deu um tapa na ara de Chris Rock, comediante que apresentava o ganhador de Melhor Documentário.

A agressão foi motivada por uma piada sobre a cabeça raspada da mulher de Will, Jada Pinkett Smith. Chris Rock brincou com vários convidados e, em determinado momento, comparou Pinkett Smith com a protagonista de “Até o limite da honra” (1997), vivida por Demi Moore, que tinha a cabeça raspada.

A brincadeira deixou Will Smith enfurecido, já que a mulher passou a raspar a cabeça em função de uma alopecia que provoca queda de cabelo. A reação foi imediata, intempestiva e fulminante. O ator de deslocou rapidamente até o apresentador, praticou a agressão e voltou para a poltrona onde estava de onde ainda gritou: “Deixe o nome da minha mulher fora da p**** da sua boca”., gritou o ator, ao se sentar.

Mais tarde, quando anunciado como o vencedor da categoria Melhor Ator, Will Smith pediu desculpas à Academia e aos presentes pelo ocorrido. A princípio, a situação não trouxe desdobramentos, já que a polícia de Los Angeles confirmou que Chris Rock não quis prestar queixas. Pelo lado da organização do Oscar 2022, apenas uma declaração da Academia de que não apoia violência.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp