Fazendeiro acusado de ajudar Lázaro morre vítima de infarto, em Águas Lindas

O fazendeiro Elmi Caetano, réu por ajudar Lázaro Barbosa a fugir da polícia, morreu neste domingo (27), em Águas Lindas de Goiás, Entorno de Brasília. Ele sofreu infarto, de acordo com a declaração de seu advogado, Ilvan Silva Barbosa. Ainda não há informações se Elmi chegou a ser socorrido ou se faleceu em casa.

O fazendeiro virou alvo de investigações, após a Polícia Civil (PC) constatar que o mesmo deu informações falsas sobre o paradeiro de caseiro. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO), Elmi teria abordado o secretário da pasta informando que Lázaro teria fugido para outra propriedade, enquanto o abrigava em sua casa.

Lázaro Barbosa./ Foto divulgação: PC

Na época, a defesa dele negou que o fazendeiro e seu caseiro tivessem qualquer tipo de ligação com o fugitivo. Os dois foram presos no dia 24 de junho de 2020, e soltos 12 dias depois.

O Ministério Público denuncio o fazendeiro no dia 30 de junho de 2021. Porém, o processo estava suspenso aguardando laudos periciais, que comprovaria se Lázaro esteva ou não na fazenda de Elmi. Com sua morte, o caso pode ser arquivado.

Relembre o caso:

Lázaro Barbosa morreu no dia 28 de junho após troca de tiros com policias militares em Águas Lindas, após ficar foragido por 20 dias. Ele era suspeito de matar quatro integrantes de uma família no Distrito Federal e de cometer mais de 30 crimes, segundo a Secretaria de Segurança Pública de Goiás (SSP-GO).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos