Força Atlética é vice-campeã da Liga Nacional – Conferência Centro-Oeste

Com um jogo equilibrado nos dois tempos, a Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás ficou com o segundo lugar na Liga Nacional – Conferência Centro-Oeste, disputado na manhã deste domingo,06, no Ginásio Internacional Newton Faria, em Anápolis, contra o AA UNB. O placar final ficou em 26×22 para a equipe do Distrito Federal.

O desempenho na Liga Nacional – Conferência Centro-Oeste garantiu a vaga da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás nas quartas de final da Liga Handebol Brasil.

Atletas da seleção no campeonato, Abda Rafaela foi a artilheira com 35 gols marcados e também eleita a melhor armadora central; Elhise foi escolhida melhor ponta esquerda e Tayane a melhor pivô.

O técnico Jorge Castilho avalia que a equipe oscilou entre bons e maus momentos na competição, mas que agora o foco é se preparar bastante para chegar à semifinal da Liga Handebol Brasil, marcada para outubro.

“Agora é trabalhar. Não tem que escolher adversário. Eu sei que será uma fase difícil tanto para nós quanto para as meninas da UNB, mas vamos trabalhar para isso”, garante.

Equipe

O time da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás é formado pelas goleira Murila Torres, Adriana e Barbielli; centrais Amanda Souza e Abyda Ferreira; pontas Thaís Rosa, Elhise Santos, Tayane Santos Oliveira e Tamara Amuzuê; meias Juliana Morgana, Yasmin Rodrigues, Isadora Ribeiro e Beatriz, armadora Thaís Andrade e pivôs Marina Helena, Amanda Barreira.

Sobre a competição

A Liga Nacional Feminina Conferência Centro-Oeste teve início no dia 02 de agosto e segue até o dia 06 com jogos no Ginásio Internacional Newton Faria e no Ginásio Poliesportivo Praça Gracinda Maria, em Anápolis (GO).

Ao todo, oito times – dois de Goiás, três do Distrito Federal, um do Mato Grosso, um de Mato Grosso do Sul e um de Tocantins. – disputarão duas vagas para a segunda etapa da competição, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

Esta é a terceira vez que a Força Atlética participa a Liga Nacional – a equipe participou também em 2013 e 2014 – mas agora é a primeira vez neste novo formato que envolve todo o país.

 A Liga

A Liga Nacional é dividida por regionais. As outras Conferências são Sudeste, Norte e Nordeste. A Centro-Oeste é uma novidade para 2017, complementando o formato criado em 2016 com o objetivo de proporcionar a participação de equipes de todo o Brasil na principal competição da modalidade.

Nesta primeira fase, as conferências jogaram entre si, sem se cruzarem. As duas melhores equipes da fase Centro-Oeste avançaram para a segunda fase, que será entre os dias 25 a 29 de outubro.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Processo de impeachment de Augusto Melo avança no Corinthians: entenda os próximos passos

Na próxima quinta-feira, 28, o Conselho Deliberativo (CD) do Corinthians votará o pedido de impeachment do presidente Augusto Melo. Este pode ser o passo decisivo para a destituição do mandatário alvinegro.

Durante a reunião, os conselheiros deliberarão sobre a existência de motivos que justifiquem o encaminhamento do pedido. Caso aprovado, a votação do impeachment será realizada de forma secreta, exigindo maioria simples dos votos dos conselheiros presentes. Embora o Conselho seja composto por 302 integrantes, nem todos costumam comparecer às sessões.

Se o afastamento for aprovado, Augusto Melo será afastado preventivamente até que uma assembleia geral de associados tome a decisão final. O Conselho terá até cinco dias para convocar essa votação, embora o prazo para a realização da assembleia não seja definido.

Na assembleia, os sócios decidirão de forma definitiva, também por maioria simples. Enquanto isso, o cargo de presidente será ocupado pelo 1º vice-presidente, Osmar Stábile, como previsto no Artigo 108 do estatuto do clube.

Caso o impeachment se confirme, o presidente do Conselho Deliberativo terá até 30 dias para convocar uma eleição indireta. Nesse pleito, apenas os conselheiros vitalícios ou aqueles com pelo menos dois mandatos terão direito a voto.

A votação do impeachment será um momento crucial na política interna do Corinthians, podendo trazer mudanças significativas para o comando do clube.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp