O major Ary Dutra é o novo comandante em exercício do Corpo de Bombeiros de Niquelândia, segundo a própria corporação. O militar substitui André Luiz Jesus Aquino, depois que ele se envolveu em uma briga nas ruas do município, na noite da última sexta-feira (25). No vídeo gravado por uma testemunha, André Aquino aparece agredindo com chutes, além de ter sacado uma arma de fogo e atirado.
Até então, o novo comandante da corporação de Niquelândia, major Ary Dutra, ocupava o mesmo posto, mas na 11ª CIBM de Uruaçu. Segundo o Corpo de Bombeiros, André Aquino está sendo investigado em procedimento interno e segue afastado.
“A investigação da corporação irá esclarecer os fatos e caso a apuração aponte qualquer irregularidade será aplicada sanções previstas no código de ética da corporação, bem como nas demais legislações vigentes com mais absoluto rigor. É salientado que o Corpo de Bombeiros Militar de Goiás não coaduna com situações que implicam excessos”, afirma a nota da CBMGO.
Relembre o caso
O, agora, ex-comandante André Luiz Jesus Aquino, aparece, em vídeo (de camisa branca), agredindo com socos e chutes. Em determinado momento da gravação, o bombeiro militar puxa uma arma.
A confusão aconteceu perto de uma distribuidora de bebidas na noite de sexta-feira (25). No vídeo gravado por uma testemunha, o comandante aparece batendo e dando repetidos chutes na cabeça de uma pessoa. O major também apanha em alguns momentos e, depois, saca uma arma.
Em outra nota, relacionada à arma de fogo, a corporação afirmou que um bombeiro militar pode solicitar registro e o porte da arma, desde que atendam aos requisitos previstos na norma administrativa do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás.
Confira vídeo que registra a briga em Niquelândia:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)