Goiás afasta sete jogadores do elenco principal, incluindo artilheiro

Em má fase na Série B, o Goiás resolveu afastar sete jogadores do elenco principal. O goleiro Márcio, os laterais Hélder, Paulinho e Felipe Saturnino, os meias Jean Carlos e Murilo e o atacante Léo Gamalho foram direcionados para o time B do Esmeraldino. Os atletas treinarão em horários alternativos ao restante do plantel.

Quem também não treina mais com o elenco de cima é o jovem meia Thalles, que voltará ao sub-20. Segundo a diretoria, a medida visa reduzir o grupo para qualificar os treinamentos. O nome mais surpreendente na lista é de Léo Gamalho, artilheiro alviverde na temporada com 13 gols marcados.

Além de afastá-los, a direção do Goiás vai negociar rescisão contratual amigável com todos eles. Em 2016, o clube tomou decisão semelhante, afastando, à época, dez atletas, por conta da campanha ruim na Série B.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp