Palmeiras goleia o São Paulo, reverte agregado e fatura o Paulistão

Palmeiras campeão paulista 2022

A missão era difícil para o Palmeiras, mas a remontada veio. No Allianz Parque, o Verdão goleou o São Paulo por 4×0 e reverteu o placar agregado, após vitória por 3×1 do Tricolor no jogo de ida. Com isso, os palmeirenses faturaram o Campeonato Paulista pela 24ª vez na história. Além disso, foi o quinto título do técnico Abel Ferreira no comando palestrino, após duas Libertadores, uma Copa do Brasil e uma Recopa Sul-Americana.

A remontada do Palmeiras

O Palmeiras iniciou a partida com uma energia impressionante. Com as linhas altas e precisando de pelo menos dois gols para forçar os pênaltis, o time foi para cima. Logo aos sete minutos do primeiro tempo, a bola sobrou com Danilo e o meio-campista chutou para o gol.

O lance em questão gerou polêmica. O arremate teve bloqueio de Éder com o braço direito, que estava colado ao corpo. O árbitro foi analisar a jogada no VAR para um possível pênalti, mas não entendeu como lance faltoso e a partida teve seguimento.

Na marca dos 21, o Verdão abriu o placar. Depois de escanteio curto, Gustavo Scarpa jogou a bola na área e Danilo cabeceou com precisão para estufar as redes.

O Palmeiras permaneceu em ritmo acelerado, enquanto o São Paulo não conseguia reagir. Aos 27, a bola sobrou dentro da área e Zé Rafael chutou de primeira. A bola bateu na trave e morreu no fundo da meta. Houve nova checagem no VAR por uma possível falta em Calleri, mas o árbitro confirmou o gol.

Com isso, as equipes foram para o intervalo com um empate no agregado. Aos dois minutos do segundo tempo, o Palmeiras tratou de marcar o terceiro. Dudu tocou de calcanhar para Raphael Veiga, que devolveu. Dudu avançou, balançou para cima de Diego Costa e cruzou na medida para Raphael Veiga desviar com liberdade.

Enfim, o São Paulo começou a ter as suas oportunidades. Alisson tentou duas vezes, aos 17 e aos 22, mas nas duas ocasiões o chute saiu por cima. Foram os palmeirenses que se reencontraram com o gol. Aos 35, Zé Rafael desarmou Igor Gomes e Gabriel Veron encontrou Raphael Veiga, que bateu com calma por baixo de Jandrei para fechar a goleada e confirmar o troféu.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense negocia com Zé Rafael do Palmeiras: Santos também demonstra interesse

O Fluminense faz uma proposta por Zé Rafael, do Palmeiras. O Tricolor abriu conversas com o clube paulista e recebeu autorização para negociar pelo jogador. Além disso, o Santos também demonstrou interesse na contratação do atleta.

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, entrou na mira do Fluminense, que fez contato com o clube paulista e enviou uma proposta oficial pela contratação. Neste momento, os pontos em discussão são o modelo da negociação – direta ou envolvendo jogadores numa troca – e as cifras necessárias para a concretização do negócio, uma vez que Zé Rafael possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026.

Buscando um jogador polivalente para ocupar diferentes funções no meio-campo, o Fluminense tem uma visão de Zé Rafael jogando como camisa 8, na função de Martinelli, num tripé de volantes, como costuma atuar Lima, ou mesmo como camisa 10, substituindo Ganso quando necessário. Porém, o time carioca não é o único interessado na contratação, já que o Santos também demonstrou interesse e abriu conversas pelo jogador.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, apesar de ter perdido espaço na última temporada devido a lesões. Revelado na base do Coritiba, o meio-campista teve passagens por Londrina, Bahia e Palmeiras, vivendo o auge de sua carreira no clube paulista.

O Podcast GE Fluminense traz análises e notícias sobre o clube, enquanto o ge, na Globo e no Sportv, apresentam vídeos e informações sobre o Fluminense. Há também momentos de Isaque com a camisa do Fluminense em 2024, além de debates sobre o interesse em Richarlison, do Tottenham, e a possível saída de Felipe Melo. Confira tudo sobre o Fluminense nos conteúdos disponíveis nos canais mencionados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp