Press "Enter" to skip to content

Gerente de unidade de saúde é preso em Anápolis acusado de crimes sexuais

Última atualização 05/04/2022 | 10:28

Agentes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Anápolis cumpriram mandado de prisão contra Ramão Teixeira Gauro, 50 anos. Ele é gerente de uma unidade de saúde em Anápolis e foi acusado por duas mulheres de crimes sexuais, como estupro e importunação.

A delegada da Mulher em Anápolis, Isabella Joy disse que por meio da Operação Resguardo, o homem foi preso na manhã desta terça-feira (5) em seu local de trabalho. Ele não resistiu a prisão e está, neste momento, na delegacia prestando esclarecimentos.

“Na semana passada duas vítimas foram até a delegacia denunciar a importunação. Disse que ele tentou agarrá-la, passou a mão em seus seios e orgão sexual. A outra mulher que já denunciou disse que foi vítima de estupro. As duas trabalhavam na unidade de saúde”, lamentou a delegada.

Isabella Joy disse que o homem já tinha passagem na polícia por crimes sexuais cometidos no Mato Grosso do Sul em 2015. Segundo a policial, à época ele não foi preso e o processo arquivado por falta de provas.

Com a prisão e a divulgação de fotos do autor dos crimes a delegada espera que novas vítimas procurem a delegacia para fazer suas denuncias.

“Tivemos a informação que existem mais vítimas sem coragem de buscar a polícia. Com base na lei de abuso de autoridade o Judiciário nos autorizou a divulgar a foto do homem para ajudar nas investigações”, explicou a delegada.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão de aparelhos eletrônicos do autor que serão periciados durante o inquérito.

*Com informações do radialista Marcelo Santos – Rádio Manchester
Vídeos e fotos: Divulgação Polícia Civil