O Padre Fábio de Melo revelou, nesta terça-feira (08), estar enfrentando a síndrome do pânico, transtorno que provoca crises de ansiedade e medo. Em entrevista à Rádio Globo, o padre afirmou não ter motivos para esconder o problema e declarou seguir normalmente com a rotina: “Não tenho medo da minha humanidade”.
Na entrevista, Fábio de Melo declarou que está vivendo um período muito difícil de sua vida, mas que mantém a disposição. “Não me sinto vítima, não gosto desse ‘ai, coitadinho dele, está cansado’. Não. Quero continuar a minha vida, fazer o que eu faço”, completou.
Padre Fábio atribuiu a síndrome às suas funções religiosas, o que ele acredita provocar um desgaste emocional natural. “Eu sei que eu sou afetivamente exigido o tempo todo. Faz parte do meu trabalho, eu sei, as pessoas, quando elas se aproximam de mim, elas chegam muito afetuosas, muito cheias de histórias, e é claro que é um desgaste natural”, afirmou.
Redes Sociais
Fenômeno nas redes sociais, Padre Fábio de Melo é conhecido pelo bom humor e opinião ácida em suas publicações.
Ao definir a internet como “aliada do diabo”, aos risos, ele conta que as redes sociais não proporcionaram apenas bons momentos. “Dá medo demais. Porque a internet é uma casa de vidro em que você escolhe viver, com todos os riscos e com todas as possibilidades também. A internet é perigosa demais. Eu já fui muito crucificado”, acrescenta.
“Tem assuntos sagrados que eu sei que não posso brincar mais”, declarou. Quando questionado se esses assuntos se tratavam de religião, ele responde: “Acho a galera do futebol pior”, se referindo ao episódio em que brincou com os times Atlético Mineiro e Cruzeiro e foi amplamente xingado por internautas.