BBB 22: Paredão Falso vira meme e movimenta a web

O Paredão Falso do Big Brother Brasil (BBB 22) está dando o que falar. O escolhido pelo público para espiar o que está rolando na casa foi o ator Arthur Aguiar. Apesar de alguns considerarem a edição ‘flopada’ os comentários e ações do brother deixaram o reality entre os assuntos mais comentados no Twitter. Isso sem contar os memes.

No quarto secreto, durante a madrugada desta quarta-feira (6), Arthur assistiu Pedro Scooby, Douglas Silva e Gustavo jantando na cozinha do Vip. O ator não gostou do que viu e fez uma série de comentários.

“É irmão, fiquei chateado com você. Você ter falado que ficou feliz mais de uma vez. Se você tivesse saído eu não ia ficar feliz. No dia, com certeza, não. Em nenhum momento, mas, principalmente, no dia não. Falar que ficou feliz, pô? Mais de uma vez. Não foi legal não”, comentou o brother.

Sem citar nomes, o brother continua: “Mas eu vou fazer diferente do que fazia antes. Eu vou chegar e te falar isso. Não gostei. Não é que eu não gostei, fiquei chateado. Não esperava.

Horas depois, Arthur usou um dos cards de controle para provocar falta de água, enquanto Pedro Scooby estava no banho. O surfista então decidiu terminar sua higiene na piscina. “Que banho é esse, hein, Pedro? Que loucura…. E tu acha que tu tá limpo?”, espantou o ator, ao ver a cena no quarto secreto.

Repercussão

E não para por aí, a sister Jessilane Alves encontrou uma ‘pista’ de que o Arthur permanece no BBB 22. A professora percebeu que o avatar do brother continuava na academia. Ao perceber o que os internautas consideraram ‘um vacilo da produção’ a baiana gritou: “O Arthur ainda está na academia. É paredão falso!”.

Porém, minutos depois os participantes logo esqueceram o assunto. Nas redes sociais os internautas comentaram:

“Essa edição já tava flopada, agora então”, “Alguém será demitido”, “O boninho já desistiu de tudo”, “Edição de centavos”.

Sem contar os memes relacionados a esposa do Arthur, Maíra Cardi.

Veja:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Black Friday 2024: Dicas e precauções para compras seguras e econômicas

A Black Friday, um dos maiores eventos do calendário varejista, ocorrerá no dia 29 de novembro de 2024, mas as promoções já começaram a ser realizadas ao longo do mês. Em Goiânia, um levantamento da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) indica que este período deve movimentar R$ 250 milhões, com 64% dos entrevistados planejando aproveitar as ofertas.
 
Para evitar a prática conhecida como metade do dobro, quando comerciantes elevam consideravelmente os preços dos produtos antes da data e depois reduzem os valores, ludibriando a população, o Procon Goiás realiza um trabalho prévio de monitoramento de preços. A Lei Estadual 19.607/2017 também obriga os fornecedores a informar o histórico dos preços dos últimos 12 meses. De acordo com o superintendente do órgão, Marco Palmerston, “para evitar as falsas promoções, é preciso se programar com antecedência e pesquisar os preços”.
 
Uma dica valiosa é fazer uma lista do que realmente se pretende comprar e estipular um orçamento. Entrar em uma loja ou site durante a Black Friday é um apelo ao consumo, por isso é crucial ter cuidado. Além disso, é permitido que estabelecimentos pratiquem preços diferentes entre lojas físicas e online, justificada pelos custos operacionais distintos, como aluguel e salários, que impactam os preços nas lojas convencionais. No entanto, a transparência é essencial, e as informações sobre preços devem ser claras e acessíveis ao consumidor.
 
Durante a Black Friday, o volume de compras feitas pela internet aumenta significativamente. Por isso, é importante ter atenção redobrada. Sempre verifique a autenticidade da loja antes de inserir dados pessoais ou financeiros. Um dos primeiros passos é conferir se o site possui o ícone de cadeado ao lado da URL e o prefixo https, que garantem uma conexão segura. Outra orientação é checar a reputação da loja em sites como o Reclame Aqui ou em grupos de consumidores em redes sociais, onde os clientes costumam compartilhar experiências de compra.
 
Ao optar pelo PIX, confira os dados do destinatário e se a negociação envolve um CNPJ. O Código de Defesa do Consumidor garante ao comprador o direito de devolução por arrependimento em até 7 dias para compras online. No caso de produtos com defeito, estabelece prazos para reclamações: 30 dias para produtos ou serviços não duráveis e 90 dias para os duráveis, contados a partir da entrega ou conclusão do serviço. Além disso, evite clicar em anúncios enviados por e-mail ou mensagens de redes sociais que pareçam suspeitos, e sempre acesse os sites digitando o endereço diretamente no navegador, ao invés de seguir links desconhecidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos