A Polícia Militar (PM) encontrou avó e as duas netas de Anápolis que estavam desaparecidas há seis dias. Elas foram resgatadas no final da manhã desta quarta-feira (6), em Goianápolis, a 22 km de Anápolis. Debilitadas, elas recebem atendimento no hospital do município.
De acordo com a PM, as meninas estavam com a avó em uma mata fechada da região. No local, construíram uma espécie de cabana improvisada para se abrigarem. Isabella Silva Fernandes, de 11 anos, decidiu deixar a avó, Tasmania Silva de Lucena Soares, de 45 anos, com a irmã mais nova Júlia Silva Fernandes, de 6 anos, para procurar ajuda.
A menina acabou se deparando com policiais que já estavam à procura dela, da irmã e da avó. Em seguida, Isabella levou os militares até o local do abrigo. Ainda segundo a PM, a avó das crianças estava em estado de choque e não conseguia andar. As três foram levadas para atendimento médico.
Ainda não há mais detalhes sobre como elas desapareceram.
Relembre o caso:
A mãe das crianças, Lorrane da Silva Soares, de 29 anos, contou para o Diário do Estado que a avó pediu para levar as meninas para comprar presentes. Então, Lorrane deixou as três no centro de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Mas ao retornar para busca-las já não as encontrou. Tasmania não estava com o celular, por isso, Lorrane conseguiu ligar para ela.
A manicure explicou que a mãe cuida das crianças desde o nascimento, sendo uma pessoa de total confiança de toda a família. No entanto, ela se recupera de uma depressão desencadeada pela pandemia e não é a primeira vez que a mulher desaparece.