Em noite de Libertadores e Sula, brasileiros têm rodada quase perfeita

Palmeiras Libertadores 2022 Deportivo Táchira

A rodada desta quarta-feira (6) foi majoritariamente boa para os brasileiros. Pela Libertadores da América, Palmeiras, Atlético-MG e Red Bull Bragantino começaram suas trajetórias com o pé direito; a única exceção foi o América-MG, que perdeu o confronto. Já na Copa Sul-Americana, o Fluminense fez a sua parte, mas o Internacional cedeu um empate.

Jogos da Libertadores

No primeiro horário da noite de Libertadores, o Red Bull Bragantino recebeu o Nacional, do Uruguai, no Estádio Nabi Abi Chedid. Os estreantes na principal competição do continente tiveram uma atuação sólida e ganharam com tentos de Ytalo e Andrés Hurtado. O Massa Bruta agora lidera o Grupo C.

O outro debutante na Libertadores foi o América-MG. Atuando na Arena Independência, o Coelho perdeu por 2×0 para o Independiente Del Valle, do Equador. Os gols da partida saíram dos pés de Sornoza e Billy Arce. Com o resultado, os mineiros ocupam a lanterna do Grupo D.

Na mesma chave do Coelho, está o Atlético-MG. Atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o Galo derrotou o Tolima, da Colômbia, também por 2×0. Nacho Fernández e Tchê Tchê marcaram no Manuel Murillo Toro. A equipe brasileira assumiu a segunda colocação do grupo, atrás apenas do Del Valle.

Por fim, o Palmeiras teve uma estreia de gala. Atual campeão da Libertadores, o Verdão goleou o Deportivo Táchira, da Venezuela, por 4×0. No Estádio Pueblo Nuevo, o Porco abriu o placar com Dudu, e Raphael Veiga ampliou. Rafael Navarro anotou o terceiro e o quarto. Os palestrinos lideram o Grupo A da competição.

O Fortaleza é o único brasileiro que ainda falta disputar a primeira rodada. Nesta quinta-feira (7), às 19h, o Leão do Pici enfrenta o Colo-Colo, do Paraguai, na Arena Castelão. Confira também os resultados de Athletico Paranaense, Corinthians e Flamengo na noite da última terça-feira (5).

Confrontos da Sul-Americana

Girando a chave para outro torneio, a Copa Sul-Americana teve dois brasileiros em campo. O Fluminense atuou pelo Grupo H e conquistou um triunfo sonoro de 3×0 sobre o Oriente Petrolero, da Bolívia. No Maracanã, Cris Silva, Jhon Arias e Zazpe (contra) foram os responsáveis pelo placar. Neste momento, o Flu é o líder de sua chave.

O Internacional, por sua vez, amargou uma reviravolta. No Estádio Jocay, os gaúchos chegaram a abrir dois gols de vantagem, mas ficaram no empate em 2×2 com o 9 de Octubre, do Equador. Maurício e Wesley Moraes fizeram para os brasileiros, mas Mauro da Luz diminuiu e igualou para os equatorianos. O duelo foi válido pelo Grupo E.

Nesta quinta, Cuiabá e São Paulo serão os últimos brasileiros a iniciar seus caminhos na Sul-Americana de 2022. O Dourado recebe o Melgar, do Peru, na faixa das 19h15. Já o Tricolor visita o Ayacucho, também do Peru, às 21h30. Confira como foram as estreias de Atlético Goianiense, Ceará e Santos na Sula.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Athirson e amigos se reúnem em jogo solidário para crianças com câncer

Athirson, ex-Flamengo, reúne amigos em jogo para ajudar crianças com câncer, no CFZ, neste domingo

Partida beneficente será disputada no clube de Zico, às 10h do próximo domingo; a entrada é realizada através da doação um brinquedo

Ídolo do Flamengo, o ex-lateral-esquerdo Athirson realizará um jogo beneficente no próximo domingo, às 10h (de Brasília), no Centro de Futebol Zico, o CFZ, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A partida será realizada em benefício a crianças que estão em tratamento contra o câncer. A entrada para o amistoso se dá com a doação de um brinquedo.

– Eu sempre ajudei as pessoas, mas nunca divulguei. Meu sonho era fazer um jogo para reunir os amigos e ajudar a quem precisa. Tem tanta criança ali que está com um problema, mas aquele presentinho no Natal vai fazer elas ficarem tão felizes, e isso me emociona muito – afirmou.

O Jogo Solidário do Athirson foi criado em 2019, no Estádio Mário Helênio em Juiz de Fora-MG. Após a pandemia aconteceu mais duas vezes no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro, e agora chega à quarta edição, desta vez no Centro de Futebol Zico, na Zona Oeste da Cidade Maravilhosa.

Grandes nomes do futebol estarão presentes, entre eles vários ex-companheiros de Athirson no Flamengo: Petkovic, Wilson Gottardo, Gilberto Melo, Grafite, Leandro Ávila, Jean, Carlos Germano, Fernando (ex-zagueiro de Flamengo e Vasco), Douglas Silva, Bruno Quadros, Toró, Thiago Coimbra, Lê, Pimentel, Neném do Beach Soccer, Marcelo Leite, Luiz Carlos Imperador, Felipe Adão, Nelinho, Emerson Urso, Pedrinho, além de outras personalidades do esporte e da música como Olivinha do Basquete, MC Koringa, Alex Ribeiro, Sidclei do Salgueiro, entre outros.

Athirson fez questão de agradecer a Zico e Thiago Coimbra, presidente do CFZ e também ex-jogador do Flamengo.

– Será uma alegria muito grande receber todos no CFZ, desde já agradecendo a todos que sempre participam apoiando, meus amigos ex-atletas e outros que ajudam nessa campanha. Além de uma agradecimento especial ao Zicão, nosso ídolo, e ao Thiago Coimbra por todo apoio – completou.

A quarta edição do Jogo Solidário Athirson e Amigos acontecerá no dia 22 de dezembro de 2024, domingo, às 10h, no Centro de Futebol Zico. Quem quiser assistir presencialmente basta levar um ou mais brinquedos que serão doados a crianças que fazem tratamento contra o câncer, em parceria com o Programa Missão Medula, da agente de projetos sociais Marcia Abdalla. O jogo terá transmissão ao vivo do Canal Nosso Futebol, na TV por Assinatura para todo o país, e também pela FLATV no youtube.

* DATA: 22/12/2024 (domingo)
* HORÁRIO: 10h
* LOCAL: Centro de Futebol Zico (Recreio dos Bandeirantes/RJ)
* ENTRADA: Doe um brinquedo para crianças com câncer
* TRANSMISSÃO: Canal Nosso Futebol e FLATV
* CLASSIFICAÇÃO: Livre

Jogo solidário do Athirson será disputado em benefício a crianças com câncer — Foto: Divulgação

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp