Uma mulher de 51 anos foi presa por se passar pela primeira-dama de Goiás, Gracinha Caiado, para aplicar golpes. De acordo com a Polícia Civil (PC), ela praticava o crime havia 7 anos, mas se passava pela esposa do governador Ronaldo Caiado havia quase 3 anos. As vítimas eram fazendeiros de Goiás e do Mato Grosso. A estelionatária foi detida nesta terça-feira (5), na cidade de Catanduva (SP), com apoio da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) da PC.
Segundo os policiais, a mulher oferecia o suplemento animal “Ourophos” por um preço muito superior ao do mercado. Para convencer as vítimas a adquirir o produto, ela afirmava que a quantia obtida com a venda seria utilizada em projetos sociais do governo de Goiás. Os fazendeiros, mesmo sabendo que o valor estava acima do mercado, compravam o suplemento pensando em ajudar instituições beneficentes.
Apesar de cometer o crime há 7 anos, esta é a primeira vez em que a mulher é presa. Durante busca no imóvel em que ela morava, em Catanduva, os investigadores encontraram uma lista com incontáveis nomes de vítimas. Em interrogatório, ela confessou o crime.