Homem é preso suspeito de estuprar mulher, achando que ela havia roubado celular dele, em Bom Jesus de Goiás

A Polícia Civil divulgou, nesta quinta-feira (7), o caso de uma mulher que procurou a delegacia para denunciar que foi estuprada, em Bom Jesus de Goiás. O suspeito, de 51 anos, foi à casa da vítima recuperar o celular, supostamente roubado, e a estuprou na terça-feira (5). O homem foi preso em flagrante e está detido na Unidade Prisional de Goiatuba.

Segundo o delegado Juliano Campestrini, responsável pelo caso, a vítima foi à delegacia acompanhada pelo filho. Segundo a polícia, na noite anterior ao estupro, a mulher, o suspeito e o filho dela, que é maior de idade, se reuniram na casa a vítima e consumiram bebida alcoólica e drogas. No outro dia, ao acordar, o homem percebeu que não estava com o celular.

Arma que o suspeito usou para ameaçar vítima está preso (Imagem: Divulgação/Polícia Civil)

“Por volta de 8h ele retornou à casa dessa senhora e, de posse de uma faca, arrombou a porta, atrás do celular”, conta o delegado. A mulher relatou que o filho saiu da casa para buscar ajuda e, nesse momento, o suspeito estuprou a mulher.

Segundo o delegado, o filho confessou ter roubado o celular, que já foi encontrado. A polícia civil vai apurar o suposto furto. O suspeito do estupro foi preso em flagrante por estupro e a faca usada para ameaçar a vítima foi apreendida.

Confira vídeo do momento da prisão:

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sanear 2024: usuários têm até dia 30 para negociar débitos

Está em andamento o Sanear 2024, o programa de negociação de débitos da Saneago. Com o slogan Dívida antiga não combina com ano novo, a ação oferece condições especiais para que usuários passem o fim de ano com as contas em dia, evitando o corte de água, a negativação e o protesto cartorário.

A nova edição, que segue até o próximo sábado, 30, é voltada para usuários com débitos em aberto até maio de 2024, relacionados à prestação dos serviços de abastecimento de água e/ou esgotamento sanitário. Lembrando que todos os débitos vencidos são passíveis de negociação, no entanto os descontos são concedidos somente até a referência de maio.

Para pagamentos à vista, os descontos são de até 95% sobre os valores de multa, juros e atualização monetária, variando conforme a situação do débito. Já no caso de pagamento parcelado, o desconto sobre multa, juros e atualização monetária é progressivo e varia de 55% a 80%, conforme a situação do débito e a quantidade de parcelas, havendo parcelamento disponível em até 60 vezes.

Negociações

Neste ano, há novidades na negociação. Todos os usuários com débitos abrangidos pelo programa, que optarem pelo pagamento à vista – independentemente do valor do débito e da titularidade da conta – podem realizar a negociação por meio da Central de Relacionamento com o Cliente da Saneago, pelo telefone 0800 645 0115.

Caso o cliente opte pelo pagamento parcelado, também há a opção de negociação por telefone, desde que o cliente se enquadre nos seguintes requisitos:

  • ter a titularidade da conta;
  • estar cadastrado como categoria particular;
  • e possuir débito inferior a R$ 10 mil, que não esteja em cobrança judicial.

Para débitos judicializados, a verificação compete à unidade jurídica, a depender dos aspectos técnicos e processuais de cada caso.

Se o morador optar pelo atendimento presencial, basta comparecer nas agências de atendimento da companhia ou nas unidades de Vapt Vupt, sendo que, neste caso, o agendamento prévio deve ser realizado pelo site: www.vaptvupt.go.gov.br. O cliente deve portar documentos pessoais – entre eles:

  • CPF,
  • RG
  • e comprovante de endereço, obrigatoriamente.

Caso a conta não tenha registro de titularidade, o interessado deve apresentar, além dos documentos pessoais, documentos comprobatórios de posse ou propriedade do imóvel – escritura, termo de posse e recibo ou contrato de compra.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp