Lista de convocados para seleção tem duas novidades

A lista de convocados para a seleção brasileira, anunciada pelo técnico Tite nesta quinta-feira (10), tem duas novidades: Cássio, goleiro do Corinthians, e Luan, atacante do Grêmio. Eles e os demais 21 convocados, com nomes já frequentes nas listas anteriores de Tite, vão jogar contra Equador e Colômbia, nos dias 31 de agosto e 5 de setembro, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

Cássio já havia sido convocado uma vez pelos ex-técnicos da seleção Mano Menezes e Dunga, recebe a primeira chance de Tite, seu técnico nos principais momentos da carreira, os títulos do Brasileirão, da Libertadores e mundial pelo Corinthians. Luan, só havia participado do amistoso contra a Colômbia, em janeiro deste ano, quando apenas jogadores do país foram chamados.

Além deles, apenas o lateral-direito Fagner, do Corinthians, e o zagueiro Rodrigo Caio, do São Paulo, jogam em times brasileiros e foram convocados na lista.

Depois dos jogos contra Equador e Colômbia, o Brasil ainda enfrentará a Bolívia, em La Paz, e o Chile, no estádio do Palmeiras, em São Paulo, no mês de outubro.

Confira a lista completa

Goleiros:
Alisson (Roma)
Cássio (Corinthians)
Ederson (Manchester City)
Zagueiros:
Marquinhos (PSG)
Miranda (Inter de Milão)
Thiago Silva (PSG)
Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais:
Daniel Alves (PSG)
Fagner (Corinthians)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luis (Atlético de Madrid)

Meias:
Casemiro (Real Madrid)
Fernandinho (Manchester City)
Paulinho (Guangzhou Evergrande)
Giuliano (Zenit)
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Philippe Coutinho (Liverpool)
Willian (Chelsea)
Luan (Grêmio)

Atacantes:
Neymar (PSG)
Gabriel Jesus (Manchester City)
Taison (Shakhtar)
Roberto Firmino (Liverpool)

*Com informações do Globoesporte.com

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Hulk em busca de título inédito na Libertadores ao lado de conterrâneos paraibanos

Em caso de título da Libertadores pelo Atlético-MG, Hulk entrará para grupo seleto; entenda

Galo enfrentará o Botafogo na final da competição continental, e o atacante, protagonista, buscará se juntar ao pequeno grupo de conterrâneos da Paraíba que já conquistaram o título da Liberta.

Hulk lamenta derrota na Copa do Brasil e foca na Libertadores: “Mais importante da vida”

Hulk terá a chance de realizar um dos seus grandes objetivos no próximo dia 30: conquistar a Conmebol Libertadores. O Atlético-MG, clube que o atacante representa desde 2021, enfrentará o Botafogo na decisão do torneio, que será realizada em Buenos Aires. Em caso de título, o atacante se tornará o sexto jogador nascido na Paraíba a levantar o troféu, integrando um seleto grupo de atletas conterrâneos.

Para o Atlético-MG, o título da Libertadores é a prioridade máxima da temporada, principalmente após a derrota na final da Copa do Brasil para o Flamengo. Hulk, que é natural de Campina Grande, já declarou publicamente que conquistar o principal torneio de clubes da América do Sul é o seu maior sonho desde que chegou ao Galo.

A lista de paraibanos campeões da Libertadores começa com Maestro Júnior, que venceu o torneio pelo Flamengo em 1981. Em 1992, foi a vez de Suélio Lacerda, que fez parte do elenco vencedor do São Paulo. Durval, em 2012, pelo Santos, e Rafael Thyere, em 2017, pelo Grêmio, também estão entre os campeões. O último a alcançar o título foi o goleiro Santos, que defendeu o Flamengo na conquista de 2022.

No entanto, Hulk, que é o protagonista do Galo, não será o único paraibano em campo na decisão deste ano. Do lado do Botafogo, outros três jogadores nascidos na Paraíba também buscarão o título: o lateral-esquerdo Hugo Neto, natural de Cabedelo, o atacante Carlos Alberto, de João Pessoa, e o centroavante Tiquinho Soares, que nasceu em Sousa. Eles integram o elenco do time carioca, que disputará sua primeira final de Libertadores.

TRIO DO BOTAFOGO EM BUSCA DO MESMO FEITO

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp