Em pleno abril laranja, mês voltado ao combate à crueldade contra os animais, quatro alunos de medicina veterinária do Campus 2, da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC), em Goiânia, foram flagrados perseguindo e importunando uma vaca a fim de tentar montá-la. No vídeo é possível ver os estudantes segurando objetos parecidos com latas de cerveja enquanto puxam o rabo da vaca que estava visivelmente amedrontada e a todo momento tentando fugir dos homens. Um deles chegou a cair no chão enquanto puxava o rabo do animal.
Os vídeos que viralizaram nas redes sociais foram gravadas por um homem que passava pelo local e presenciou o ocorrido. “Os caras saem da faculdade, enchem o rab* de cachaça, entram no pátio da PUC e vão mexer com os animais”, exaltou enquanto gravava o vídeo.
Em nota, a PUC explicou que investiga o caso e que o comportamento dos alunos registrado no vídeo é contra os princípios da instituição de ensino. O grupo Atlética Raivosa que faz parte da universidade também se manifestou contra a ação dos homens. Para eles, os animais precisam ser respeitados e que o esse tipo de ação não deve ser praticado, principalmente por futuros médicos veterinários.
Nota PUC
“Assim que tomou conhecimento do fato, a PUC Goiás instaurou um procedimento disciplinar para averiguar as responsabilidades e determinar as sanções pertinentes. O comportamento
registrado na filmagem contraria os princípios da Instituição e infringe seu Regimento Geral”.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Jornal Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)