4ª edição do Mutirão Governo de Goiás encerra neste domingo, 10

Encerra neste domingo, 10, o  4ª edição do Mutirão Governo de Goiás, que pretende realizar, ao todo, mais de 150 mil atendimento a população. A edição acontece no Jardim Abaporu, em Goiânia.

No último dia, os atendimentos vão até às 12h. No local, que atende mais de 40 bairros de Goiânia e Senador Canedo, são oferecidas vagas e emprego, inscrições para cursos profissionalizantes e entregas de benefícios em habitação e assistência social, serviços de corte de cabelo e consultoria jurídica.

Na área social, serão entregues 1.003 Cartões Mães de Goiás e a realização da emissão do passaporte do idoso, carteira do autista, Passe Livre da Pessoa com Deficiência e registro civil. Serão doados pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG) andadores, bengalas, fraldas descartáveis, leites especiais, cadeiras de rodas padrão e higiênica, colchões, enxovais para bebês e Mix do Bem.

Os serviços do Vapt Vupt e do Expresso Totem estarão disponíveis nos dois dias, permitindo que os cidadãos tenham acesso a órgãos como Detran, Saneago, Economia e Ipasgo. Os usuários poderão resolver demandas como a emissão da 2ª via da fatura de água, solicitação da 1ª ou 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros.

Consultas

Na área da saúde, o Governo oferece consultas e exames oftalmológicos, ultrassonografia, doppler e ecocardiograma. É possível fazer doação de sangue e cadastro de medula óssea.

Também é disponibilizado doses de reforço de imunizantes contra Influenza e a Covid-19, aplicadas com auxílio dos trabalhadores de saúde de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Pesquisa aponta que 49% dos brasileiros acreditam em melhorias no país em 2025

Um levantamento realizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban) revelou que 49% dos brasileiros acreditam que o país terá melhorias em 2025. O índice permanece estável em relação à pesquisa de outubro, mas registra uma queda de 10 pontos percentuais comparado a dezembro de 2023, quando o otimismo atingiu 59%.

A percepção de piora aumentou entre os entrevistados: 28% acreditam que o Brasil irá piorar em 2025, uma alta de cinco pontos em relação a outubro (23%) e de 11 pontos frente a dezembro do ano anterior (17%).

O levantamento, divulgado nesta quinta-feira, 26, foi realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) entre os dias 5 e 9 de dezembro, com 2 mil participantes de todas as regiões do país.

Sobre o desempenho do Brasil em 2024, 66% dos entrevistados afirmaram que o país melhorou (40%) ou permaneceu igual (26%) em comparação a 2023. No entanto, essa soma representa uma queda de 13 pontos em relação a dezembro de 2023, quando 79% acreditavam que o cenário havia melhorado (49%) ou permanecido estável (30%).

A percepção de piora em 2024 alcançou 32% em dezembro, marcando um aumento significativo em relação aos 20% registrados no mesmo período do ano anterior.

Para Antonio Lavareda, presidente do Conselho Científico do Ipespe, os resultados refletem um equilíbrio entre otimismo e cautela. “O ano teve aspectos positivos, como o aumento do emprego, mas foi marcado por fatores adversos, como seca, queimadas e notícias sobre alta da Selic, juros e inflação”, explicou Lavareda.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp